Dicas simples que você precisa saber sobre limpeza e manutenção dos vaporizadores


A rotina de limpeza do vaporizador de ervas regularmente é fundamental para a manutenção do equipamento, além de garantir nuvens de vapor puras e saborosas. Mas Afinal de contas, como devo limpar meu aparelho?

A limpeza e manutenação do vaporizador é um dos pontos mais importantes para garantir uma boa sessão repleta de vapor.

Os resíduos que ficam na câmara de ervas das flores vaporizadas pode prejudicar o sabor do vapor e danificar os componentes de aquecimento, dentre outras partes do aparelho, o que é capaz de comprometer – as vezes de forma definitiva – o desempenho do aparelho.

Não é frescura, é NECESSIDADE!

Se você ainda não está convencido da importância de limpar seu vaporizador constantemente, saiba que o contato entre a erva, o vapor aquecido e as demais peças do aparelho, tendem a gerar resíduos pegajosos que se acumulam após algumas sessões.

A consequência disto é uma perda absurda de desempenho do aparelho. Afinal, quanto mais sujeita, mais lento e pesado vai ficar o funcionamento do vaporizador, até produzindo poucas nuvens de vapor.

A teimosia do usuário de não limpar o aparelho pode levar com qua sujeira bloqueie o fluxo de ar, impedindo de se usar o aparelho e causando até danos permanentes.

Com que frequência devo limpar o vaporizador de ervas?

A frequência de limpeza deve variar conforme o uso, além das preferências pessoas de cada usuário. No entanto, cada fabricante dará recomendações especificas para cada aparelho, mas em regra, limpe ao menos uma vez por semana.

Como limpar seu vaporizador – passo a passo

Como existem muitos modelos de vaporizador de ervas no mercado, a limpeza pode variar conforme material e peça de cada aparelho. Portanto, sempre verifique o manual de instruções fornecido pelo fabricante, para saber se o seu aparelho requer algum cuidado especial.

Veja um vídeo que fizemos demonstrando como limpar o Mighty.

Dicas gerais de limpeza de vaporizadores.

1 –  O primeiro passo é desmontar cuidadosamente o aparelho. No geral, vaporizadores consistem de bocal, câmara de aquecimento e bateria.

2 –  Esvazie completamente a câmara de aquecimento, removendo completamente a erva vaporizada. Para facilitar use uma escova ou pincel dentro do forno. Se quiser reserve a erva vaporizada para utilizar novamente, como ensinamos nessa receita com ABV.

3 – Use um cotonete seco, para limpar cada canto do vaporizador, remova qualquer parte que possa estar entupida ou suja e deixe ele como novo. Jamais utilize álcool ou qualquer outro produto para limpar o interior do aparelho, evitando assim possíveis danos a fiação do aparelho.

4 – Limpe muito bem o bocal, o que pode ser feito seguindo o mesmo procedimento acima, mas aqui pode usar álcool iso que facilita muito a remoção da resina. A parte externa do aparelho pode ser limpa com um pano seco. No entanto verifique primeiro o manual do usuário para ter certeza de que o material pode entrar em contato com o alcool.

5 – Verifique a situação da bateria e remova qualquer resqúidico de poeira ou sujeira para garantir o máximo de potência do seu vaporizador

6- Ao terminar a limpeza, basta remontar o vaporizador e encher o forno e aproveitar uma sessão em um aparelho zero.

Aproveite o tempo que vai limpar o aparelho para escutar esse podcast sensacional.

O vaporizador limpo pode produzir sessões maravilhosas, enquanto um sujo pode dar a impressão de que o aparelho não está funcionando corretamente. Limpe sempre seu vaporizador, não é uma recomendação apenas é uma necessidade para manter seu aparelho em ordem e evitar defeitos comuns… E se o seu vaporizador tem tubo de vidro aproveite para fazer essa receita e ficar chapado com a limpeza.

Posts Recentes