Entenda o vaporizador de mesa Arizer Extreme Q | Vaporizador de Ervas

Entenda o vaporizador de mesa Arizer Extreme Q


O Extreme Q é um excelente ajuste para quem procura vaporizar em casa e desfruta de versatilidade. Desta maneira use a mangueira e, em seguida, encha um balão e leve-a para a cozinha enquanto coloca um pouco de jasmim perfumando o ambiente. Antes de mais nada, você pode não conseguir embolsá-lo e ir a um show, mas pode convidar alguns amigos e impressionar com o vapor de qualidade servido de maneiras diferentes.

Por cerca de R$ 1.150,00 o Extreme Q está competindo em um mercado repleto de dispositivos falsos e vaporizadores genéricos de marca renomada. A princípio a atenção da Arizer aos detalhes e à promessa de valor não passa despercebida e, por alguns pequenos inconvenientes, você verá um grande retorno do seu investimento, principalmente se for o tipo de pessoa que gosta de mudar as coisas e tentar algo diferente.

Como usar

Existem duas maneiras diferentes de usar o Extreme Q com um mangueira ou balões. Use ervas trituradas médio e carregue a tigela com a quantidade desejada de ervas. ~ 0,3 gramas funcionam muito bem.

Prenda o balão e ligue o ventilador para começar a enchê-lo. Quando o balão se encher, desligue o dispositivo e remova a bolsa. Não há válvula para impedir que o vapor escape da bolsa depois que ela estiver cheia; ou seja, use o dedo para tampar ou é necessária uma solução improvisada.

Direto para cima e para baixo

Primeiramente, a carcaça de plástico preto do Extreme Q e a aparência em aço inoxidável a ajudam a se apresentar, embora pareça mais apropriado ao lado de utensílios de cozinha do que em uma mesa de café da sala. De qualquer forma, a aparência revela a realidade da situação, que não parece tão resistente quanto parece. Por fim, os materiais não parecem baratos de forma alguma, mas é um pouco complicado comparar com vaporizadores de mesa premium como o Volcano.

A visão da Arizer no vaporizador de mesa aponta a saída para cima, o que traz alguns benefícios imediatos. É mais compacto do que uma mesa com o elemento de aquecimento para o lado e a junta de vidro gira facilmente, assumindo que você a mantenha limpa, permitindo que você se sente ao redor do dispositivo se tiver amigos.

Arizer extreme q,Vaporizador ou aromatizador?

 Uma ventoinha no interior permite encher balões com o vapor de sua escolha, colocando o acessório em cima do elemento de aquecimento. Ele também permite ervas ou extratos em um cotonete, sem que tudo goteje para um lado. Finalmente, atua como um aquecedor para  ervas aromaticas com um prato de pot-pourri, com um acessório especial de topo aberto que você pode encher com seus aromas favoritos.

Controle remoto

Um pequeno painel de controle digital adorna a parte inferior da torre em um leve ângulo, olhando para o usuário.A princípio é uma leitura simples, mas bastante considerável, com luz de fundo suficiente para exibir no escuro sem sobrecarregar. Ainda assim com apenas dois botões à direita ajustam a temperatura, enquanto um botão de modo alterna entre os modos, não muito diferente de um relógio digital. O quarto botão liga ou desliga o dispositivo rapidamente, independentemente do modo.

Certamente o Extreme Q pode parecer um pouco peculiar, mas o controle remoto incluído do Extreme Q realmente oferece vários recursos não encontrados na própria unidade e deve poupar algum tempo ao ajustar a velocidade ou a temperatura do ventilador para vaporizar. Existe até uma luz azul ao redor da base da unidade. Você pode ligar e desligar para dar um toque adicional. Contudo é improvável que você o use a alguns metros do Extreme Q , exceto quando for envolvido como um difusor, mas permite uma rápida mudança de temperatura sem precisar se desesperar.

Acessórios do Arizer extreme Q

O Arizer extreme Q joga o máximo que pode na caixa em busca de versatilidade. Há um prato de pot-pourri de topo aberto para infundir o ar com seus aromas favoritos e uma ferramenta de vidro para mexer as ervas. Você também encontrará um conjunto extra de telas, um cabo de alimentação com um adaptador e o controle remoto acima mencionado.

Se você deseja encher balões, a Arizer trás dois kits de balões, que incluem sacolas plásticas, gravatas e um par de boquilhas de vidro fosco. Para os usuários de chicotes, um tubo modesto de três pés e um bocal de vidro, além de um pequeno pedaço de vidro com uma curvatura que Arizer chama de mini-chicote que colocaria sua erva muito próximo ao elemento de aquecimento.

Controle preciso do vapor no Arizer Extreme Q

Os controles digitais sempre ajudam um vaporizador a passar de uma operação potencialmente exigente a uma ciência precisa, e o Extreme Q não é diferente. Você deve conseguir uma grande variedade de temperaturas e níveis de sabor com precisão finita.

É particularmente eficaz no que diz respeito à temperatura. Em temperaturas mais baixas, após o aquecimento do material, o Extreme Q produz nuves de vapor intensamente saborosas em volumes mais baixos. Ele não comporta o mesmo tipo de nuvens espessas e luxuosas que você encontra em opções mais caras, com formas exóticas e elementos de aquecimento cuidadosamente projetados.

quente demais para manusear

Apesar do preço acessível, o Extreme Q compete com vaporizadores pelo dobro do preço. Assim você precisará definir temperaturas um pouco mais elevadas do que costumava, principalmente se você não estiver usando o ventilador para ajudá-lo. O que nos leva à questão estranhamente específica do Extreme Q – tempo de aquecimento.

Para ficar claro, o Extreme Q esquenta rapidamente, atingindo temperaturas para vaporizar ideais dentro de 60 a 90 segundos do frio total. Sobretudo isso não é muito rápido, mas você não ficará olhando o relógio para ver por que está demorando tanto.

Fácil de usar

Ao fazer sessões com amigos ou estranhos, encher balões é a maneira mais fácil de compartilhar com outras pessoas. Usar o chicote ao lado do ventilador na configuração 1 também é um truque divertido e, considerando o tamanho da tigela, você pode carregar uma quantidade muito grande de ervas para essas super sessões!

A limpeza é relativamente simples. A mangueira de silicone e os balões de ervas devem ser jogados fora e substituídos por novos quando acumularem muito resíduo ou começarem a ficar desagradáveis. As peças de vidro podem ser jogadas em uma jarra de álcool isopropílico para uma limpeza fácil e sem problemas – apenas deixe de molho por 10 minutos e enxágue!

Nem tudo são flores….

Infelizmente, atingir a temperatura desejada não significa que o material esteja pronto para ser utilizado ainda. O manual recomenda encher a tigela e colocá-la em cima do Extreme Q antes de iniciar com o aquecimento, mas você ainda precisará puxar algumas vezes ou colocar o ventilador em temperatura baixa, até que comece a produzir vapor.

Há também a questão de esfriar a unidade depois. Mesmo com o revestimento na parte superior da tigela para ciclones, ainda está quente demais para tocar após alguns minutos de vaporização. Eventualmente as poucas polegadas da mangueira mais próximas ao dispositivo também estarão bastante quentes, então você deve deixá-lo esfriar por alguns minutos antes de esvaziá-lo ou misturá-lo.

Experiência final do Arizer Extreme Q

Mesmo em 2019, o Arizer EQ ainda apresenta um desempenho sólido! Os pequenos ajustes e mudanças no material de vidro ao longo dos anos foram adições bem-vindas. Entretanto o Extreme Q não é tão louco quanto algumas unidades, mas para quem procura um ótimo valor este aparelho é uma ótima escolha.

Graças ao uso de componentes de vidro, a qualidade do vapor é boa e atinge bem, e especialmente para tigelas grandes para sessões e festas em grupo, é ótima!

Esse é o tipo de pacote de acessórios que você pode encontrar com vaporizadores de alta qualidade, como Storz e Bickel, por uma fração do preço.

Vape desktop ou portátil?

Portanto os vaporizadores de mesa não saem tão frequentemente quanto as unidades portáteis e, portanto, não houve muita concorrência recente com o Arizer Extreme Q, exceto o Volcano, que é melhor em praticamente todos os aspectos, exceto no preço, que é um número muito maior!

Conclusão sobre o Vaporizador

1 – Portabilidade – pode-se levar o vaporizador para qualquer lugar. 5/10
2 – Discrição –Grande mas sem luzes. 9/10
3 – Sabor do vapor – um dos vaporizadores com vapor mais interessante que provamos devido ao sistema de aquecimento – nota 10/10
4 – Quantidade de vapor (nuvens) – pode criar nuvens bem densas de vapor com os balões. 9/10
5 – Acessórios – Não contém acessórios oficiais. 6/10
6 – Bateria – Ligado na tomada – nota 7/10
7 – Facilidade de usar – muito simples, o vaporizador possui apenas alguns botões intuitivos. 9/10
8 – Facilidade de limpar – pelo fato da erva somente entrar no vaporizador pelo forno, fica bem simples de se limpar o vaporizador fazendo com que seja um dos vaporizadores de erva mais simples de se limpar. 10/10

Para mais análises de vaporizadores clique aqui

Posts Recentes