Bolo de maconha da pesada, receita rápida e fácil | Vaporizador de Ervas

Bolo de maconha da pesada, receita rápida e fácil


 O famoso Bolo de Maconha é um clássico e todo maconheiro que se preze deve saber como fazer uma boa receita dele para curtir uma brisa. 

 Se você não tem lá um talento muito grande na cozinha e sua experiências com bolos até então foram meio desastrosas vem com a gente que vamos te ensinar a preparar um bolo de maconha que será um sucesso na certa.

Caso você tenha interesse em CBD legal, clique aqui

bolo de maconha feito com erva vaporizada

Para os adeptos de maconha na culinária, o bolo de maconha é uma opção deliciosa e fácil de fazer para ainda hoje!

No entanto, há algumas coisas que você precisa saber primeiro entre comer um bolo de maconha e fumar um beck:

Fumar – Os efeitos da maconha batem mais rápido quando se fuma, durando cerca de 1 ou 2 horas, dependendo do quanto se fuma;

Comer Bolo de Maconha – Por estar misturado com outros ingredientes, o estômago demora mais para enviar ao organismo os efeitos, podendo demorar cerca de 30 minutos até 1 hora para você começar a senti-lo. Além disso é possível que durante a larica você queira comer mais, e se comer o bolo a sua lombra vai ser ‘infinita’, visto que enquanto os efeitos da primeira leva forem passando você vai ingerir mais… Então cuidado!

Afinal, fazer um bolo de maconha envolve alguns cuidados e vamos te explicar certinho como deverá fazer. Até porque, a última coisa que você quer é desperdiçar maconha medicinal em um bolo de maconha desastroso, não é mesmo?! Então siga nosso passo a passo.

Bolo de maconha

Inclusive, há pessoas que afirmam que os efeitos ao ingerir a maconha por meio de alimentos chega a ser mais forte, mais intensa e podendo até mesmo ser mais duradoura.

Para a manteiga de maconha iremos usar:

100 gramas de manteiga;

10 gramas de Maconha.

Agora para a receita do Bolo de maconha:

4 ovos;

2 xícaras de açúcar

Essência de Baunilha (opcional);

1 xícara de leite;

2 xícaras de farinha;

1 colher de sopa de fermento químico;

Estes são os ingredientes base para fazer a massa do Bolo de Maconha Se você quiser fazer um Bolo sabor chocolate basta adicionar 2 colheres de sopa de chocolate em pó (se for usar achocolatado, aumente para 4 colheres de sopa). Outra dica é comprar corante alimentício verde e pingar cerca de 10 gotas na massa do seu Bolo (além de conter thc ele vai ficar verde!).

Maconha

Primeiro é importante realizar a descarboxilação do THC.  Para fazer a manteiga de maconha basta colocar a manteiga e a água no fogo baixo e quando começar a ferver adicionar a maconha. A água irá fazer com que a manteiga não se aqueça demais, preservando a propriedades do THC, que será extraído para a manteiga, já que é lipossolúvel.

Maconha

Depois de esperar o tempo mais adequado é só colocar a manteiga em um pote para resfriar. Se quiser acelerar esse processo é só colocar no freezer por alguns minutos. Dessa forma a manteiga se separa da água e é só escoar a água residual que terá por baixo da manteiga.

Manteiga cannabica

Passo 2: O Bolo  

Primeiro, quebre os ovos e separe a clara da gema. Existem muitas técnicas para facilitar esse processo se você não tiver muitas habilidades com os ovos;

Bata a clara em neve usando uma batedeira ou um batedor manual e reserve a clara em neve;

Em outra tigela, bata as gemas com a manteiga cannábica e o açúcar até obter uma mistura lisa. Esse processo é essencial pro seu bolo ficar macio e crescer, se o açúcar não estiver completamente dissolvido, pode deixar seu bolo compacto e “solado”;

Acrescente o leite e misture bem até que atinja uma textura uniforme;

Acrescente a baunilha e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo. Nessa parte do processo é aconselhável não misturar a farinha por muito tempo, já que esse processo ativa o glúten e faz com que a massa fique dura.

Acrescente o chocolate ou as gotas de corante, o fermento químico e as claras em neve. Nessa parte do processo você precisa misturar gentilmente, já que preservando  a textura aerada da clara em neve você terá um bolo fofinho que irá derreter na boca.

Coloque a massa do bolo em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo. Asse por 30 minuto em fogo médio (230°C) .

Depois de pronto, deixe o bolo descansar por cerca de 15 minutos e depois adicione a cobertura da sua preferência.

Advertência

O consumo de maconha de forma comestível afeta seu corpo de maneira diferente devido a uma série de processos diferentes. Quando você fuma, o THC vai direto para os pulmões e para o sangue, aumentando quase instantaneamente. No entanto, se consumido, o processo é um pouco mais lento. O THC precisa passar pelo seu sistema digestivo e, após um certo período de tempo (45 minutos a 1h30), ele é transformado em 11-hidroxi-THC. Esta substância é a parte mais ativa do THC, o que significa que tem um efeito muito mais potente do que se você o tivesse fumado.

Recomendamos não comer mais de uma porção e ter um pouco de paciência até que os efeitos apareçam, porque se você decidir comer mais para acelerar o efeito, acabará aumentando a dose e podemos garantir que você não vai se divertir.

Dosagem de Bolo de Maconha

A dosagem de THC do seu bolo de maconha irá depender da qualidade da Maconha que você irá usar. Essa receita rende em média 20 pedaços e aconselhamos que você coma dois pedaços e espere sentir os efeitos.

Quer saber quanto de manteiga cannabica utilizar nas suas receitas? Utilize essa calculadora

E se por acaso estiver na seca, use seu ABV para fazer uma outra receita!

Posts Recentes