Como fazer a limpeza do seu vaporizador de ervas


Para uma boa vaporização, a limpeza é o passo mais importante

Geralmente dedicamos muito tempo à escolha do nosso vaporizador de ervas e à forma que as ervas devem ser moídas e não damos muita atenção à limpeza e manutenção do vaporizador. Manter seu vape limpo é o passo mais importante para que todas as sessões tenham um vapor puro e saboroso, vaporizar com resíduos da sessão anterior torna o sabor desagradável e reduz a qualidade do vapor. Neste post daremos algumas dicas sobre a limpeza dos modelos mais vendidos em nossa loja: G Pen Elite, Black Mamba e Boundless CF. 

Como fazer a limpeza do G Pen Elite

Limpar o G Pen Elite é realmente muito fácil e deve ser a primeira coisa a fazer após relaxar em sua sessão. A limpeza do G Pen Elite deve ser feita no bocal e na câmara de ervas. No kit do vaporizador você encontrará uma escova de limpeza multi-uso, além dela você irá precisar de uma solução de àlcool isopropilico, lenços de papel, cotonetes ou discos de algodão e um recipiente com agura morna ou fresca.

Para limpar a câmara de ervas você deve umedecer o cotonete na solução isopropilica, você pode usar a solução de limpeza da Namaste Vapes, passar por todo o fundo e paredes da câmara até remover os resíduos completamente e secar. Em seguida passe a escova que vem com o kit para garantir que nenhum resíduo ficou preso na câmara.

Para a limpeza do bocal, remova a parte de silicone e mergulhe somente a parte plástica na solução de limpeza diluída em água morna ou fresca por cerca de 30 minutos, você pode reforçar a limpeza passando o lenço umedecido nas bordas e secando completamente para garantir que todos os resíduos foram removidos.

Como limpar o Vaporizador Black Mamba

O Vaporizador de ervas Black Mamba é um dos mais vendidos em nossa loja, apesar de ser um portatil barato, seus componentes são de alta qualidade. Ao abrir o seu Black Mamba você irá reparar que a câmara de ervas é feita em cerâmica e o bocal em vidro. O melhor material para bocais e tubos de ar com certeza é o vidro, além de resfriar o vapor ele não causa nenhuma influência no sabor, já o plástico, por exemplo, pode passar um pouco de gosto para o vapor ao esquentar durante a vaporização. Mesmo com estes materiais de primeira, é extremamente importante fazer a limpeza do vaporizador após o uso, assim evitamos resíduos e influências no sabor que deve ser puro e natural.

Para limpar a câmara é um processo parecido com já explicado, você deve usar um cotonete umedecido com uma solução de àlcool, passar por toda a câmara, paredes e borda, garantindo que todos os resíduos foram removidos, para finalizar, passe a escova de limpeza, um cotonete umedecido em água e seque com o lenço.

Já para a limpeza do bocal, você deve cuidadosamente destacar a parte interna em vidro e o filtro e mergulhá-la na solução de álcool dissolvida em água, deixe descansar por cerca de 30 minutos e em seguida delicadamente mergulhe em um recipiente com água morna para finalizar, deixe secar à parte. A limpeza da parte externa do bocal pode ser feita somente com a escova de limpeza e um lenço umedecido em água morna.

Limpeza do Vaporizador Boundless CF

Para fazer a limpeza do vaporizador Boundless CF você utilizará as duas ferramentas de manutenção que vêm no kit, uma solução de álcool, cotonetes, lenços de papel e um recipiente vazio. Você deverá desmontar o bocal e os filtros que instalados.

Para começar, despeje o álcool no recipiente e mergulhe as pontas do cotonete. Com o cotonete umedecido você começará a limpar a câmara, passando-o pelas paredes, fundo e bordas, provavelmente será necessário utilizar mais de um cotonete até sair completamente limpo.

Em seguida você pode usar a ferramenta de manutenção com a ponta de metal para remover o anél de borracha (a borracha vermelha que envolve a câmara), e colocá-lo no recipiente com álcool, use um cotonete ou a escova que vem com o kit para limpar o espaço em que o anel estava encaixado. Finalize a limpeza do vaporizador com um lenço umedecido com água morna, encaixe o anel novamente.

Para limpar o bocal, retire todos as telas e filtros, você irá reparar que os resíduos no bocal são pegajosos, para a limpeza do filtro/tela passe levemente o cotonete umedecido. Para parte interior do bocal você pode usar a ferramenta de metal para retirar o resíduo pegajoso e finalizar com o cotonete com álcool.

E aí, está pronto para ter o seu vaporizador?

Tópicos relacionados:

Zigg vaporizador review

Zigg vaporizador review

Conheça Zigg vaporizador KingVapoA linha Zigg vaporizador KingVapo é um dos nomes mais confiáveis ​​no mundo dos vaporizadores, . Este vaporizador portátil poderoso e elegante combina recursos de alta tecnologia com um design alemão robusto. Com controles precisos de...

read more

Posts Recentes

Limpeza do vaporizador Firefly 2