Para uma boa vaporização, a limpeza é o passo mais importante
Geralmente dedicamos muito tempo à escolha do nosso vaporizador de ervas e à forma que as ervas devem ser moídas e não damos muita atenção à limpeza e manutenção do vaporizador. Manter seu vape limpo é o passo mais importante para que todas as sessões tenham um vapor puro e saboroso, vaporizar com resíduos da sessão anterior torna o sabor desagradável e reduz a qualidade do vapor. Neste post daremos algumas dicas sobre a limpeza dos modelos mais vendidos em nossa loja: G Pen Elite, Black Mamba e Boundless CF.
Como fazer a limpeza do G Pen Elite
Limpar o G Pen Elite é realmente muito fácil e deve ser a primeira coisa a fazer após relaxar em sua sessão. A limpeza do G Pen Elite deve ser feita no bocal e na câmara de ervas. No kit do vaporizador você encontrará uma escova de limpeza multi-uso, além dela você irá precisar de uma solução de àlcool isopropilico, lenços de papel, cotonetes ou discos de algodão e um recipiente com agura morna ou fresca.
Para limpar a câmara de ervas você deve umedecer o cotonete na solução isopropilica, você pode usar a solução de limpeza da Namaste Vapes, passar por todo o fundo e paredes da câmara até remover os resíduos completamente e secar. Em seguida passe a escova que vem com o kit para garantir que nenhum resíduo ficou preso na câmara.
Para a limpeza do bocal, remova a parte de silicone e mergulhe somente a parte plástica na solução de limpeza diluída em água morna ou fresca por cerca de 30 minutos, você pode reforçar a limpeza passando o lenço umedecido nas bordas e secando completamente para garantir que todos os resíduos foram removidos.
Como limpar o Vaporizador Black Mamba
O Vaporizador de ervas Black Mamba é um dos mais vendidos em nossa loja, apesar de ser um portatil barato, seus componentes são de alta qualidade. Ao abrir o seu Black Mamba você irá reparar que a câmara de ervas é feita em cerâmica e o bocal em vidro. O melhor material para bocais e tubos de ar com certeza é o vidro, além de resfriar o vapor ele não causa nenhuma influência no sabor, já o plástico, por exemplo, pode passar um pouco de gosto para o vapor ao esquentar durante a vaporização. Mesmo com estes materiais de primeira, é extremamente importante fazer a limpeza do vaporizador após o uso, assim evitamos resíduos e influências no sabor que deve ser puro e natural.
Para limpar a câmara é um processo parecido com já explicado, você deve usar um cotonete umedecido com uma solução de àlcool, passar por toda a câmara, paredes e borda, garantindo que todos os resíduos foram removidos, para finalizar, passe a escova de limpeza, um cotonete umedecido em água e seque com o lenço.
Já para a limpeza do bocal, você deve cuidadosamente destacar a parte interna em vidro e o filtro e mergulhá-la na solução de álcool dissolvida em água, deixe descansar por cerca de 30 minutos e em seguida delicadamente mergulhe em um recipiente com água morna para finalizar, deixe secar à parte. A limpeza da parte externa do bocal pode ser feita somente com a escova de limpeza e um lenço umedecido em água morna.
Limpeza do Vaporizador Boundless CF
Para fazer a limpeza do vaporizador Boundless CF você utilizará as duas ferramentas de manutenção que vêm no kit, uma solução de álcool, cotonetes, lenços de papel e um recipiente vazio. Você deverá desmontar o bocal e os filtros que instalados.
Para começar, despeje o álcool no recipiente e mergulhe as pontas do cotonete. Com o cotonete umedecido você começará a limpar a câmara, passando-o pelas paredes, fundo e bordas, provavelmente será necessário utilizar mais de um cotonete até sair completamente limpo.
Em seguida você pode usar a ferramenta de manutenção com a ponta de metal para remover o anél de borracha (a borracha vermelha que envolve a câmara), e colocá-lo no recipiente com álcool, use um cotonete ou a escova que vem com o kit para limpar o espaço em que o anel estava encaixado. Finalize a limpeza do vaporizador com um lenço umedecido com água morna, encaixe o anel novamente.
Para limpar o bocal, retire todos as telas e filtros, você irá reparar que os resíduos no bocal são pegajosos, para a limpeza do filtro/tela passe levemente o cotonete umedecido. Para parte interior do bocal você pode usar a ferramenta de metal para retirar o resíduo pegajoso e finalizar com o cotonete com álcool.
E aí, está pronto para ter o seu vaporizador?
Tópicos relacionados:
GUIA DA VAPORIZAÇÃO: RISCOS E BENEFÍCIOS
Afinal, vaporizar é Redução de Danos ou não? Entenda o que pode tornar a vaporização arriscada e como utilizá-la a seu favor na hora de chapar. Se você está sempre de olho nas páginas maconhistas e notícias por aí, já deve ter visto muita coisa sobre vaporizadores....
Zigg nova versão USB TIPO C
Conheça Zigg vaporizador KingVapo, agora com conexão usb tipo C! A linha Zigg vaporizador KingVapo é um dos nomes mais confiáveis no mundo dos vaporizadores, . Este vaporizador portátil poderoso e elegante combina recursos de alta tecnologia e agora remodelada e...
Vaporizar ou Fumar?O que você deve fazer!
Então você chegou naquele momento em que decide dar uma chance para um vaporizador de ervas, seja porque quer dar uma aliviada nos pulmões, reduzindo os danos e toxinas sem abrir mão de curtir suas ervas, ou porque está achando uma onda legal essa história de...