O uso dos vaporizadores de ervas é uma alternativa que se tornou muito popular como substituto das formas tradicionais de fumar. A grande pergunta é o quê são exatamente os vaporizadores e como funcionam. Os vapes têm diferentes formas e tamanhos – alguns são grandes e funcionam ligados na tomada, geralmente deverá utilizá-los desde sua casa, e outros vaporizadores são tão compactos e portáteis que você pode levá-los no seu bolso. Os vaporizadores operam ao aquecer suas ervas a uma temperatura mais baixa da que se usa na combustão. A temperatura em que ocorre a vaporização vai entre os 40° e os 220C, e nestas temperaturas as ervas se transformam em um gás que pode ser inalado até os seus pulmões. O legal sobre estes aparelhos é que enquanto eles contêm todos os ingredientes ativos de suas ervas, você não terá que inalar as toxinas presentes no método tradicional de fumar. Algumas unidades funcionam com uns balões plásticos que servem para conter o vapor que logo será inalado, enquanto outras lhe permitem desfrutar do vapor diretamente do vaporizador. Existe uma ampla gama de vapes no mercado como para satisfazer a todos os consumidores.
POR QUE VAPORIZAR?
Um dos principais motivos pelo que você deveria vaporizar ao invés de fumar é porque a vaporização é uma opção muito mais saudável. Quando as ervas são queimadas os subprodutos nocivos se liberam e isto pode causar inúmeros problemas na sua saúde. Os principais problemas de saúde incluem doenças respiratórias como a bronquites e câncer de pulmões. Há infinitos estúdios que sugerem o uso de vaporizadores de ervas para ajudar a pessoas a evitar este tipo de problemas. Outro benefício da vaporização é que estes aparelhos contêm uma maior concentração de ervas o que torna a vaporização mais econômica e eficiente. Os vaporizadores são tão versáteis que pode utilizá-los em qualquer lugar. No geral, em comparação com o fumar, a vaporização é mais pura, limpa, e mais acessível que o fumar.
Existem dois tipos de vaporizadores, os de condução e os de convecção, e ambos têm seu jeito específico de vaporizar. Uma das vantagens de usar uma tecnologia baseada no condução é que as ervas são aquecidas rapidamente o que facilita a criação de vapor imediato ao clicar um botão. O aquecimento por condução é mais fácil de usar e muito mais econômico em comparação com outras alternativas no mercado. Porém, uma questão a considerar é que se o calor não estiver na temperatura correta pode chegar a produzir combustão. É importante saber que o controle de temperatura na tecnologia por condução não é tão preciso.
CONDUÇÃO
No aquecimento por condução o calor está em contato direto com o material. A condução funciona de jeito similar a uma frigideira com óleos essenciais que se dissipam apenas recebem o contato com o calor. No geral, este tipo de vaporização opera com aquecedores a bateria que vaporizam as suas essências. Embora as unidades por condução sejam consideradas menos efetivas e eficientes devido ao aquecimento irregular das ervas, elas oferecem muitos benefícios. A condução pode fornecer sessões mais longas e estes aparelhos facilitam um melhor uso da bateria. O problema com o aquecimento irregular pode-se solucionar mexendo as ervas para se assegurar que cada parte receba a mesma quantidade de calor. Estes vaporizadores de ervas foram os primeiros no mercado e continuam a ser os mais simples.
Na minha opinião, a condução é muito eficiente é fornece experiências incríveis. Este é o método original de vaporizar e se estiver procurando um aparelho acessível estas unidades são as recomendadas. Com certeza ficará satisfeito com os resultados. O principal a ter em conta ao usar este tipo de aquecimento é que você tem que estar preparado. Preparado para estar mexendo as suas ervas para garantir uma vaporização uniforme e para evitar que chegue à combustão caso o calor estiver muito alto.
CONVECÇÃO
Nos vaporizadores por convecção as ervas são aquecidas através do ar quente. Utiliza-se um filtro que mantem a erva separada do aquecedor para evitar que seja queimada. O aquecedor esquenta o ar a uma temperatura exata que causa que as ervas se vaporizem. Um dos aspectos positivos da tecnologia por convecção é que lhe permitirá tem um controle preciso da temperatura. Além disto, este controle preciso reduz o risco de combustão e resulta em uma maior eficiência. No geral, o aquecimento por condução oferece uma alternativa mais simples para os melhores vaporizadores no mercado.
Este tipo de vaporizadores é mais caro, mas se estiver procurando pelo melhor do melhor, às vezes é preciso pagar um pouco mais. Outro ponto a considerar é que devido a que as ervas não estão em contato direto com o aquecedor, podem demorar um pouco mais para ser vaporizadas. Porém, em termos gerais este é um aspecto diminuto se considerar a qualidade destes vaporizadores.
CONCLUSÃO
Devo dizer que ambos os vaporizadores, por condução e convecção têm muito mérito e têm a capacidade de produzir excelente qualidade. Para a maioria das pessoas, a tecnologia por convecção é a opção mais procurada, e isto se deve ao desempenho em geral e ao controle preciso de temperatura. O aquecimento por condução certamente tem muitos benefícios, mas se estiver procurando as melhores características, então eu recomendo o método de convecção.
Fonte: NamasteVapes™ Brasil