Como preparar o verdadeiro chá de maconha | Vaporizador de Ervas

Como preparar o verdadeiro chá de maconha


Esta receita de chá de maconha é fácil de preparar e tem um sabor e efeito agradável. Para prepará-lo só necessita de chá, maconha, manteiga e leite com quanto mais gordura melhor, dado que o THC se dissolve e se fixa com a gordura.

Efeitos da infusão de chá com maconha

O chá contém vários alcalóides e o principal e mais conhecido é a teína, a qual te produz uma sensação de estimulação tanto mental como física, com efeitos que podem ir desde um ligeiro aumento da energia até chegar à euforia.Pelo seu lado, a maconha, como já se sabe, pode ter efeitos muito variáveis, que podem ir desde a a profunda relaxação narcótica até uma euforia psicodélica.

Depois de misturados o chá e a maconha teremos uma combinação dos seus efeitos e os resultados são difíceis de prever mas é possível dizer que:

  • Maconha relaxante + chá suave = relaxação
  • Maconha estimulante + chá suave = estimulação
  • Maconha relaxante + chá potente = relaxação e estimulação (pode ser cerebral e física)
  • Maconha estimulante + chá suave = estimulação

Em qualquer dos casos um chá canábico com pequenas quantidades de maconha é muito gostoso, reconfortante e relaxante e a sua receita é muito fácil de preparar:

chá de maconha

Ingredientes:

  • Um bocadinho de bud (flor) Tenha certeza que está curioso referente a quantidade mas a resposta é que isso varia em função da maconha e de quem a consome. Se não conhece a maconha que usa, o melhor é que aumente a quantidade pouco a pouco.
  • Uma colher pequena de manteiga.
  • Chá. Existe uma quantidade incrível de chás diferentes: verde, de fruta, com especiarias, fortes, vermelho, misturas…
  • Água, claro, para fazer o chá.
  • Leite: melhor se usas leite integral, para que te ajude a fixar o CBD e THC (O THC não se dissolve em água). Em relação à quantidade, um copo é suficiente, mas podes utilizar mais. Lembre-se que nas receitas canábicas as gorduras têm um papel fundamental!
  • Mel à descrição (para adocicar, para quem gosta).

Instruções para a preparação:

  1. Primeiro deve triturar a maconha.
  2. Coloca em uma panela uma colher de manteiga, adiciona a maconha e misture bem. Cuidado para que a temperatura não suba demais: é suficiente se a manteiga se derrete. Deixa repousar durante cerca de 5 minutos.
  3. Numa panela prepara o chá. E adiciona o leite na proporção que mais te agrada, sempre a partir de um quarto de copo.
  4. Para dar-lhe o toque especial, adiciona a manteiga de maconha (pode consultar como prepará-la facilmente neste link) e mistura bem. O leite ajudará para que esta mistura fique com uma textura homogênea.
  5. Se deseja evitar os pedacinhos verdes a flutuar no chá recomendamos que use um coador para a manteiga previamente.
  6. Se prefere o teu chá mais doce, adicione mel. Recorde que é mais saudável que o açúcar.

Como os canabinóides têm uma especial atração com as gorduras que são indispensáveis para a extração de THC, também recomendamos que não exageres, um chá com muita gordura não vai ser saboroso.

Em relação ao efeito do chá feito com Canábis, é muito relaxante e não chega a ter uma potência alta. Há muita gente que o toma depois de sair do trabalho, outros para aquecer numa reunião entre amigos ou inclusive como digestivo ou para reduzir as dores. E, porque não, para lanchar acompanhado por algumas bolachas ou brownies de maconha!

A vantagem de uma infusão de maconha, quando comparada com outros métodos de consumo de Canábis, é que se pode continuar a funcionar perfeitamente e trabalhar sem problemas (ainda que tudo isto dependa da quantidade de flores que utilize e de quantas xícaras beba!).

Além disso, como você quem decide a quantidade de chá a utilizar, tem sempre a possibilidade de intensificar ou reduzir os efeitos. Não se esqueça que o chá é, por si só, um estimulante e que o chá preto te dá uma quantidade de energia importante, o que pode compensar o efeito narcótico da maconha. Para potenciar o efeito contrário, as infusões de valeriana, por exemplo, são relaxantes e misturadas com o chá de maconha podem ser uma combinação sedante.

Finalmente, tem em mente que o chá de maconha, como todos os chás, é uma bebida quente, ideal para o inverno, mas que também é delicioso para tomar frio, nos dias mais quentes do verão. Para os que procuram outras bebidas canábicas, recomendamos desde o exótico bhang hindú aos saudáveis batidos com Canábis.

Quer saber quanto de manteiga cannabica vegana utilizar nas suas receitas? Utilize essa calculadora

E se por acaso não for vegano e estiver na seca, use seu ABV para fazer uma outra receita!

Nota: quanto mais forte a erva, mais forte será o chá. Tome cuidado para não usar demais e evite dirigir ou operar máquinas após o consumo.”

Posts Recentes