Parece uma coisa óbvia a todos mas como usar o se vaporizador de ervas pode interferir completamente na experiência que o aparelho vai proporcionar, isso é, não adianta ter o melhor aparelho se usar ele da forma errada, então resolvemos explicar de uma forma simples como tragar no aparelho de forma correta, visto que esse é o erro mais comum dos novatos, e até de alguns que usam a um tempo mas de forma a não conseguir obter o máximo.

Como usar o vaporizador de ervas corretamente.

Um erro muito comum dos novatos no mundo dos vaporizadores é a tragada errada, alguns chegam a não conseguir chapar devido a tragarem errado. Assim como um bong requer uma forma de tragar diferente do baseado, e muito diferente do vaporizador de ervas. Mas então como tragar ? Uma dica é lembrar que o vaporizador tem um forno que está sendo aquecido para atingir uma determinada temperatura e liberar os canabinoides, então ao ter uma tragada rápida e forte o forno esfria muito rápido e assim não terá nem nuvens de vapor nem uma extração boa da erva utilizada.

No vaporizador a tragada deve ser fraca, lenta e constante para que o vape de ervas mantenha o forno aquecido sem queda de temperatura, extraindo por completo os canabinoides assim como produzindo nuvens de vapor. Mas não é só isso, essa tragada se divide em dois estilos.

Formas de como usar o vaporizador

Um dos aspectos muito esquecidos de vaporar é sobre como você vapora seu equipamento. Especificamente, a forma como sua boca interage com o vapor durante a inalação.

Muitos não se dão conta sobre a importância disso, mas um pouco de conhecimento nesta área pode otimizar muito sua experiência. Neste artigo, vamos dar uma olhada detalhada em cada método e ajudá-lo a decidir qual é o melhor para você.

As duas principais maneiras de vaporar são conhecidas como MTL e DL. Cada técnica produz resultados muito diferentes. A MTL é considerada uma técnica mais semelhante ao fumo de cigarro convencional, enquanto a DL pode ser comparada com narguilés ou bongs.

Deve-se levar em consideração que vários fatores entram em jogo, tais como a potência de sua resistência, força do equipamento e fluxo de ar, mas também depende muito de como o usuário interage com seu equipamento. Diferentes métodos apresentam resultados diferentes. E aprendendo como usar o vaporizador de ervas corretamente, poderá proporcionar uma melhor experiência.

DA BOCA PARA O PULMÃO, ou Mouth To Lung  (MTL)

Como usar o vaporizador com a tragada MTL

 Quando dizemos “da boca para o pulmão” estamos nos referindo sobre quando você primeira enche sua boca de vapor primeiro, antes de inalar para o pulão. É muito semelhante ao ato de fumar, quando você enche sua boca de fumaça e depois inala tudo para o pulmão. Definidamente, fumantes e ex fumantes vão reconhecer a técnica de MTL, bem como, usuários de vaporizador de ervas, visto que é um hábito antigo esse tipo de inalação. Essa tragada está mais relacionada com vaporizadores de convecção! e aprendendo como usar o vaporizador corretamente terá uma experência melhor!

Resultados

A sensação é mais sutil em comparação com o acesso direto ao pulmão, mas a forma do vapor permanece na boca durante mais tempo, deixando o sabor dos buds mais aparente. Como dissemos anteriormente, cigarros convencionais são habitualmente fumados desta maneira, por isso essa técnica pode ser mais confortável para aqueles que buscam deixar de fumar na seda utilizando vaporizador de erva para redução de danos, além uma melhor extração de THC e CBD.

  • Útil para parar de fumar – Já que a técnica é semelhante ao ato de fumar baseados convencionais, a tecnica de MTL é bastante útil para quem busca parar de fumar através de vaporizadores.
  • Melhor sabor – A exposição prolongada ao paladar, significa que o sabor pode ser mais perceptível ao usar esse método.
  • Stealth-vaping – Conhecido como “vaporar de maneira discreta” é um modo de se usar seu equipamento sem chamar muita atenção. Caso você puxe e segure por algum tempo, o vapor irá se dissipar mais suavemente, e com alguma técnica pode ser quase imperceptível.

INJEÇÃO DIRETA DE PULMÃO, ou Direct To Lung (DLI)

Como usar o vaporizador com a tragada DLI

Uma inalação direta do pulmão significa extrair o vapor do seu equipamento diretamente para o seu pulmão, bem como respirar profundamente ou aspirar o ar de uma balão. Desta forma o vapor enche rapidamente os pulmões. Este método é mais comumente associado com aparelhos de aquecimento por condução.

Resultados –

DLI é consideravelmente mais intenso que a técnica de MTL, e por muitas vezes mais gratificante para os usuários. Para um melhor resultado é necessário que o aquecimento do forno seja de condução, assim a erva ficara aquecida de forma direta e por mais tempo. Como resultado, você consegue gerar muito vapor rapidamente, porém, DLI é o ideal para produzir nuvens enormes de vapor!

  • Satisfação – A injeção direta de pulmão é mais poderosa do que a boca para pulmão. Essa sensação pode ser mais gratificante. Cuidado que assim mesmo os vaporizadores podem dar um ‘pega’ na garganta se estiverem em temperatura alta.
  • Nuvens de vapor – DLI é a melhor maneira de obter nuvens espessas de vapor.

Conclusões sobre MTL e DLI:

Nenhuma técnica é necessariamente melhor que a outra. Trata-se de maneiras diferentes de se vaporizar ervas. Para os recem chegados nesse mundo de vaporizadores, é recomendado iniciar com a forma MTL, considerando que a similaridade com o cigarro convencional é maior. Já as técnicas de DLI são altamente recomendadas para aqueles que buscam discrição e uma degustação melhor dos buds.

Entre no nosso grupo no Telegram para se consultar sobre qual vape comprar ou verifique na kingvapo.com que vende vaporizador de ervas (use o cupom de desconto VAPORIZEJA).

Por que vaporizar?

Existem alguns motivos para vaporizar em vez de fumar erva. Eficácia e economia de dinheiro pois se gasta menos erva, menos danos ao pulmão por não involver CO2, o gosto da erva vem muito mais puro e saboroso, dentre outros motivos.

Leia mais aqui ou na nossa lista de Perguntas Frequentes

Então quer dizer que vaporizar reduz danos?

Venha ler aqui nesse artigo um pouco mais sobre a diferença entre fumar e vaporizar a erva seca e a redução de danos.

Qual é o melhor vaporizador de ervas?

Essa é uma pergunta muito popular e vamos tentar responder com o máximo de informação possível.

Primeiramente, é importante notar que “o melhor” é uma definição subjetiva. Já fizemos aqui comparações de diferentes vaporizadores e também por exemplo escrevemos sobre o que as pessoas acham do Pax 3.

Cada modelo de vaporizador tem suas vantagens e desvantagens e cada pessoa que compra um vaporizador aprende a usar esse modelo e aproveitar o máximo, principalmente em vaporizadores que demandam uma curva de aprendizado como o Dynavap ou o Sticky Brick.

Então na nossa busca do melhor vaporizador vamos mostrar para vocês alguns modelos de vaporizadores diferentes. Pode-se entrar a fundo em cada tipo de modelo, como funciona cada um, como limpar e como usar nos posts de análises de cada modelo.

Fizemos também uma lista de análises com todos os reviews que já escrevemos ou gravamos de cada modelo de vaporizador de ervas.