Comparação dos vaporizador de ervas Davinci IQ vs Starry Xmas vs Linx Gaia | Vaporizador de Ervas

Comparação dos vaporizador de ervas Davinci IQ vs Starry Xmas vs Linx Gaia


Mais um vídeo do nosso querido amigo Zé explicando um pouco sobre cada vaporizador de ervas – Starry Xmas, Linx Gaia e Davinci IQ. O Zé usou cada um deles e abriu, mostrou as partes e componentes de cada vaporizador e ainda ensinou como limpar os vaporizadores de erva (mais aqui sobre como limpar um vaporizador de ervas).

Além disso escrevemos um post analisando a fundo o vape de ervas Starry 3.0. Leia aqui mais sobre o vaporizador Starry.

Davinci IQ

A bola da vez è o IQ da Davinci vaporizador de ervas portátil exclusivo para ervas secas. Vaporizador de ervas de condução tem uma excelente portabilidade é muito discreto. Pode ser transportado no bolso da calça ou da jaqueta sem incomodar.

Produz um vapor volumoso e saboroso, não é muito quente apesar de ser de condução. Ele tem o bocal de cerâmica e tem a opção de usar o bocal baixo ou o bocal alto.

A câmara de aquecimento de cerâmica fica na parte de baixo . Na tampa tem uma pérola de cerâmica para apertar a erva que ajuda no aquecimento da erva.

Como usar?

Para ligar clique 5 vezes no botão de controle. Ele vai te mostrar a carga da bateria e pode trabalhar de duas maneiras: usando o modo inteligente que são 4 temperaturas diferentes. Neste modo o aparelho começa numa determinada temperatura e vai aumentando durante a sessão de 10 minutos.

Existe também um modo de precisão onde a temperatura trabalha fixa até ser mudada. Para mudar a unidade de temperatura aperte os 3 botões ao mesmo tempo durante 3 segundos.

O vaporizador de ervas Davinci IQ vibra quando a câmara de aquecimento chega na temperatura desejada. Para desligar clique 5 vezes no botão de controle.

Como limpar o Davinci IQ?

Para limpar, retire o bocal e separe da borracha de vedação. Coloque o bocal de cerâmica mergulhado no álcool isopropílico e limpe a borracha como um cotonete umedecido no álcool.

Depois, retire a câmara de sabor com a ferramenta que acompanha o aparelho. Tire a tampa e mergulhe no álcool por alguns minutos.

Limpe a sujeira grossa da câmara de aquecimento com escova e acabe a limpeza com um cotonete umedecido no álcool. Seque bem as peças antes de usar.

Carregando a bateria

Use o cabo USB com adaptador para carregar a bateria. O aparelho mostra o ícone da bateria carregando. A bateria é removível e pode-se usar um carregador externo. Leva 3 horas para recarregar e o uso depois de carregar a bateria dura 60 minutos. O IQ tem 10 anos de garantia no Brasil.

Starry Xmas

Starry Xmas

Este é o Starry Xmax, vaporizador de ervas portátil de ervas e concentrados da Xvape. Vaporizador de condução e tem uma ótima portabilidade, cabe bem na palma da mão e dentro do bolso da calça ou jaqueta. Tem a piteira de cerâmica que absorve bem o calor sem esquentar ajudando a esfriar o vapor.

Produz um vapor volumoso e frio apesar de ter o bocal próximo a câmara de aquecimento. Ele tem garantia de 1 ano.

Como usar o Starry Xmas?

Para ter acesso a câmara de aquecimento retire o bocal magnético e preencha com usa erva preferida. Se for usar concentrado usei o pote feito para executar esta tarefa . Preencha o pote com seu concentrado e coloque dentro do forno.

Para ligar aperte e segure o botão principal por alguns segundos. O visor mostra a temperatura da câmara de aquecimento, a temperatura pré definida, o tempo da sessão e a carga da bateria.  

Para ajustar a temperatura use os dois botões da parte de baixo. Para mudar a unidade de temperatura aperte e segure o botão principal juntamente com o segundo botão de ajuste de temperatura.

A sessão se inicia logo que o aparelho é ligado. O tempo da sessão pode ser de 10 ou 5 minutos. Para definir o tempo, aperte o botão principal juntamente com o primeiro botão de ajuste da temperatura. Quando a câmara atinge a temperatura definida o ícone para de piscar.

Como limpar o Starry Xmas

A limpeza é simples – retire a borracha do filtro do bocal, separe o filtro da borracha e deixe os dois mergulhados no álcool isopropílico por alguns minutos. Tire a sujeira grossa da câmara de aquecimento com escova e acabe a limpeza com um cotonete umedecido no álcool. Seque bem as peças antes de montar e usar.

E a bateria?

Use o cabo USB com adaptador para carregar a bateria. A bateria é removível e pode-se usar um carregador externo. Leva 3 horas para recarregar e dura 50 minutos.

Linx Gaia

Linx Gaia

O Gaia é o vaporizador de ervas portátil da Linx exclusivo para ervas secas. Ele é hibrido, ou seja, usa a convecção e condução ao mesmo tempo para vaporizar a erva.

Bem pequeno tem ótima portabilidade cabe na palma da mão, entra fácil no bolso da calça sem te incomodar.

Tem o bocal de vidro para manter a pureza do vapor volumoso e saboroso produzido. O vapor lembra o vapor da família Arizer (dos vaporizadores que fazem parte do consenso dos melhores vaporizadores).

Para ter acesso a câmara de aquecimento desenrosque o bocal da sua base. A câmara de quartzo ajuda a preservar o sabor da erva.

Como usar o Linx Gaia

Com uma moagem média da erva preencha a câmara de aquecimento.

Para ligar clique 5 vezes no botão principal. O visor mostra a temperatura do forno e a carga da bateria. 

Ajuste a temperatura usando os botões mais e menos na parte de baixo. Para mudar a unidade de temperatura aperte o botão principal junto com o botão de mais para grau Celsus e aperte o botão principal juntamente com o botão menos para grau Fahrenheit.

Para iniciar a sessão aperte e segure por alguns segundos o botão principal. Depois de soltar os botões começa o aquecimento do forno e aparece no visor o ícone piscando.

Para atingir a temperatura desejada leva uns 15 segundos e o ícone fica acesso. A sessão dura 4 minutos. Para desligar 5 vezes no botão principal.

Como limpar o Linx Gaia

A limpeza do Gaia é muito fácil. Tire o bocal da base e desenrosque o suporte da tela da parte de cima do bocal, retire a tela e coloque as peças mergulhadas no álcool isopropílico por alguns minutos.

A parte de cima do bocal onde se encontra o tubo de vidro limpe com um cotonete umedecido no álcool não deixa essa parte mergulhada no álcool por causa da borracha de vedação que pode danificar.

Usei a escova para tirar a sujeira mais grossa da câmara de aquecimento e acabe de limpar usando um cotonete umedecido no álcool. Secar bem as peças antes de montar.

Carregando a bateria

Use o cabo USB para recarregar a bateria que é fixa. O visor mostra o ícone da bateria carregando. Dura de 30 a 40 minutos dependendo da temperatura que vc trabalha. Leva 2 horas e meia para recarregar.

Incluso no Pacote

Com ele vem o manual, escova para limpeza , ferramenta para o preenchimento da câmara de aquecimento, telas de substituição, cabo USB, protetor magnético do bocal para transporte e ferramenta para manusear a erva.

E você? O que achou?

Se você tem algum desses vaporizadores de ervas, deixe um comentário aqui abaixo nos dizendo o que acha dos modelos e do vídeo. Aguarde mais novidades e notícias sobre o mundo da vaporização aqui no nosso site.

Posts Recentes