Conheça a Tintura de maconha | Vaporizador de Ervas tintura de maconha

Conheça a Tintura de maconha


Tintura de maconha é um sistema extremamente simples para extrair os princípios ativos da planta através da maceração no álcool. Ao contrário de outras extrações, não requer habilidades especiais, não é perigosa, e não é caro para fazer, pois não precisa de materiais especiais como malhas, tubos de extração, etc…

Extração básica: a tintura de maconha, também chamada Green Dragon ou Dragão Verde, é possivelmente a extração mais fácil de fazer, precisa apenas de botões (bud ou camarões), álcool e alguns dias para macerar.

tintura de cannabis

Vantagens da tintura:

  • Atua rapidamente: administrado por via oral e sublingual proporciona efeitos mais rápidos do que os comestíveis. Também oferecem um pico constante e uma subida constante por longos períodos de tempo.
  • Dosagem fácil: a administração gota a gota permite uma dosagem à medida de cada um. Sempre começando com doses baixas e esperando um tempo razoável para comprovar os efeitos.
  • Fácil de transportar: em pequenos frascos de vidro com conta-gotas, pode ser transportada para qualquer lugar. As tinturas de maconha também não exalam cheiro da erva, então são mais discretas.
  • Diversas propriedades: evitando os efeitos psicoativos, a maconha tem mais de 50 benefícios reconhecidos, incluindo o tratamento de doenças muito comuns e muito raras.

O que precisa para preparar tintura de cannabis:

Fazer uma tintura de maconha é muito simples, você só precisa de alguns gramas de buds ou restos da manicure, e qualquer bebida alcoólica como rum, vodka, whisky, gim…nunca use álcool de farmácia, pois geralmente não são adequados para uso interno.

Cerca de 8 gramas de erva para cada 100ml de álcool é uma boa e proporção para a tintura de maconha. Teremos um álcool escuro no qual os tricomas se dissolveram. Basta encher pequenos frascos com conta-gotas que podem ser adquiridos em qualquer farmácia. Também pode deixar mais alguns dias em uma tigela e coberta com um pano limpo para evaporar o álcool.

Como dissemos a administração com conta-gotas permite ajustar as doses aos efeitos que são procurados. Usar diferentes variedades também é interessante, os efeitos de uma tintura de variedades Sativas são mais alegres e cerebrais do que das Indicas, mais narcóticas e relaxantes.

Como Fazer Tinturas de Cannabis

Recomenda-se o consumo das tinturas alcoólicas de cannabis tal como elas são, mas é claro que te podes divertir na forma como as usas. É muito comum adicioná-las às tuas bebidas, molhos e temperos preferidos.

Abaixo, estão dois métodos para fazer tintura alcoólica de cannabis

tintura de cannabis

Método Frio de tintura de maconha

Tempo Requerido: Mínimo de 5 dias (recomenda-se 8-10 dias)

Precisará de:

  • Jarra de vidro com tampa de vidro; os potes de conserva são o ideal (Nota: Não interessa o tamanho. Certifica-te apenas de que a jarra é grande o suficiente para ficar, pelo menos, 1/4 vazia no topo, depois da cannabis moída ser adicionada.)
  • Cannabis, grosseiramente moída
  • Everclear (ou o alcoól mais forte que encontrares; o Bacardi 151 também dá) – 3-6 gramas de cannabis por cada 29 ml de álcool é a proporção recomendada. Certifica-te de que a quantidade de álcool cobre completamente a cannabis moída.
  • Coador
  • Gaze

Instruções:

  1. Coloque a cannabis grosseiramente moída no jarro. Adicione o álcool por cima da cannabis, cobrindo-a por pelo menos 5 centímetros.
  2. Fecha bem o jarro com uma tampa hermética e agite-o VIGOROSAMENTE por 10 segundos. Leve o jarro ao congelador.
  3. Tire o jarro do congelador, pelo menos duas vezes por dia, para agitar.
  4. Repete o processo por, pelo menos, 5 dias. A potência da tintura depende do tempo de infusão da tua cannabis e de quanto você agita
  5. Forrea o teu coador com 2 folhas de gaze e coloque por cima de uma tigela.
  6. Despeja o conteúdo do jarro cuidadosamente pela gaze e pelo coador, para remover qualquer resíduo da planta. Repete o processo de filtragem caso necessário, para remover o máximo de materiais de planta possível.
  7. Espere até que todo o líquido passe pela gaze. Embrulha os resíduos da planta na gaze e esprema, para remover a tintura restante.
  8. Despeja o conteúdo líquido para dentro do recipiente de vidro ou encha frascos conta-gotas.
  9. Guarda a tintura num local fresco e escuro (geladeira ou congelador).

Método Quente de tintura de maconha

Tempo Requerido: Mínimo de 30 dias

Precisará de:

  • Jarra de vidro com tampa de vidro; os potes de conserva são o ideal (Nota: Não interessa o tamanho. Certifica-te apenas de que a jarra é grande o suficiente para ficar, pelo menos, 1/4 vazia no topo, depois da cannabis moída ser adicionada.)
  • Cannabis, grosseiramente moída
  • Everclear (ou o álcool mais forte que encontrares; o Bacardi 151 também dá) – 3-6 gramas de cannabis por cada 29 ml de álcool é a proporção recomendada. Certifica-te de que a quantidade de álcool cobre completamente a cannabis moída.
  • Coador
  • Gaze
  • Saco de papel marrom
  • Acesso a luz solar

Instruções:

  1. Coloque a cannabis grosseiramente moída no jarro. Adicione o álcool por cima da cannabis, cobrindo-a por pelo menos 5 centímetros.
  2. Feche bem o jarro com a tampa e agita-o VIGOROSAMENTE por 10 segundos.
  3. Coloque o jarro num saco de papel marrom ou use outra cobertura opaca, para proteger o jarro da luz.
  4. Deixa a jarra coberta num local quente da tua casa (perto de uma janela ou num lugar onde haja bastante sol).
  5. Agita a jarra duas vezes por dia. Repete o processo por, pelo menos, 30 dias. A potência da tintura depende do tempo de infusão da tua cannabis ao sol. A mistura vai ficar verde muito escuro.
  6. Despeja o conteúdo do jarro cuidadosamente pela gaze e pelo coador, para remover qualquer resíduo da planta. Repita o processo de filtragem caso necessário, para remover o máximo de materiais de planta possível.
  7. Espera até que todo o líquido passe pela gaze. Embrulhe os resíduos da planta na gaze e espreme-a, para remover a tintura restante.
  8. Mantém a tintura num jarro de vidro que a proteja da luz ou guarda em garrafas, num sítio fresco e seco (frigorífico ou congelador).

E se por acaso for vegano, mas se não for e estiver na seca, use seu ABV para fazer uma outra receita!

Quer saber quanto maconha utilizar nas suas receitas? Utilize essa calculadora

Posts Recentes