Convença seus amigos a parar de fumar, com vaporizadores |

Convença seus amigos a parar de fumar, com vaporizadores


Depois de receber muitas dúvidas sobre a transição do fumo para a vaporização resolvi escrever umas dicas para quem já usa o vape diariamente convencer os amigos e amigas a pararem de fumar.

Entender o conceito da vaporização demora e existe literalmente muito pre conceito quando se fala de vaporizar. Pra quem já fuma, demora a se acostumar com a sensação do vapor em vez de fumaça por alguns motivos:

  • a temperatura do vapor vs da fumaça
  • a densidade também é diferente
  • quando se está acostumado a consumir THC por combustão muitas vezes quem já é resistente vai demorar um pouco a se acostumar a ficar chapado com vapor
  • quem começa a vaporizar mas continua fumando ao mesmo tempo acaba não tendo como diferenciar as duas experiências

Mas como convencer meu amigo(a) a parar de fumar?

Eu como adoro vaporizar sou chato e perturbo meus amigos mas não recomendo importunar demais pois às vezes quem gosta demasiado de um certo assunto tem o potencial de virar “o chato” entre os amigos.

Aqui vão algumas dicas que eu consegui perceber que ajudam depois de alguns anos convencendo os amiguinhos a vaporizar em vez de fumar:

Não perturbe demais, tenha paciência

Essa é a primeira dica – cada um tem seu tempo. Não necessariamente quem tá fumando está nesse exato momento num estado de espírito que está na pilha de parar de fumar (principalmente quem usa tabaco pois a nicotina acaba virando um vício mais sério).

Ajude o seu amigo(a) com a regressão para que ele não volte a fumar

Muitos fumantes quando param passam dias ou semanas nas quais em muitas ocasiões o corpo deles “pede” pra eles fumarem. Mande uma mensagem, elogie eles diariamente ou algumas vezes por semana por estarem conseguindo se livrar do vício.

E muito importante: deixe claro que você está disponível caso ele esteja com muita vontade de fumar e queira falar com alguém. Tente acalmar e ajude a empurrar essa vontade mais pra frente até passarem as primeiras semanas que fica mais tranquilo.

Presenteie seu amigo

Como assim dar presente pra amiga? Se não tem dinheiro lhe presenteie com bagulho bom. Se não tiver bagulho bom, prepare algo em casa que seja significativo o suficiente.

Quem para de fumar geralmente passa um período difícil e cada coisa positiva que acontecer faz ficar mais simples essa época de desintoxicação.

Explique com calma as vantagens da vaporização em relação a fumar

parar,fumar,vaporizadores

Não faltam motivos para se convencer de que a vaporização é uma melhor forma de consumir cannabis do que o fumo e a combustão. Alguns exemplos que vêm à mente:

  • acumular erva vaporizada para cozinhar
  • economia na quantidade de erva
  • redução de danos no pulmão

Deixe claro para a sua amiga que vale a pena ela parar de fumar e passar a vaporizar por muitos motivos dentre os acima e não se esqueça de compartilhar com ela posts aqui do site.

Mas qual modelo eu recomendo pra começar?

Temos no site alguns artigos sobre isso e além dos posts você pode dar uma olhada na lista de reviews que fizemos de diferentes modelos de vapes de erva.

Pergunte um pouco sobre a rotina de uso da pessoa com cannabis, tente descobrir se seria mais adequado um vape de sessão ou sob demanda.

Outro fator importante de se verificar – o orçamento do amigo. Não adianta convencer alguém a parar de fumar e recomendar ele comprar um Mighty ou Volcano ou um dos vapes de ervas mais caros se a pessoa é dura de grana.

Seja realista quanto a isso, nem todos vão “se comprometer” de cara a usar o vape então pode ser uma grana que vai ser gastada em um aparelho que vai ficar de lado. Primeiro tenha certeza que seu amigo ou amiga podem gastar essa grana.

O que eu ganho com isso?

Hoje em dia é muito trabalho convencer as outras pessoas a mudarem de opinião. Isso é verdade na política, futebol, economia, religião etc e não vai ser muito diferente no assunto da “vaporização vs fumo”.

Mesmo sendo uma trabalheira convencer seus amigos, convencer alguém de vaporizar ao invés de fumar vale a pena por que você ganha um amigo mais saudável, companhia pra sessão do vape de ervas, se junta mais erva vaporizada pra brincar de fazer manteiga, óleo pra assar uns cookies ou bolo.

Fora todos esses motivos eu acho muito legal fazer troca troca de vapes. Eu e meus amigos que gostam de vaporizar cada um fica com o vaporizador do outro de vez em quando por uma semana pra testar diferentes modelos.

E você? Já parou de fumar?

Conte nos abaixo a sua experiência com baseado vs vaporizador de ervas? Como seus amigos te veem? O chato da vaporização ou o brother que trouxe um aparelho novo pra galera testar? Ficam curiosos geralmente ou já descartam de antemão a experiência de vaporizar a erva?

Gostaríamos muito de ouvir a sua opinião. Siga-nos no Instagram pra mais fotos bacanas de vapes de ervas.

Posts Recentes