Aprenda sobre a família Dynavap Vaporizador de Ervas

Aprenda sobre a família Dynavap


Revisando a linha DynaVap VapCap de vaporizadores a chama

Estamos prestes a apresentar um produto que destilou o vape até sua essência. Essa empresa retirou toda a complexidade desnecessária e refinou o vape em pura funcionalidade.

 Introdução:

 DynaVap e a linha VapCap de vaporizadores de ervas secas alimentados por chamas.

Vaporizadores DynaVap

Esta revisão levanta uma questão fundamental: o que é realmente um vape? A definição mais comumente entendida é que um vape é um dispositivo que produz vapor a partir de um material de origem e o entrega nos pulmões do usuário. Para conseguir isso, um vape precisa de uma câmara para reter o material, uma fonte de calor para extrair vapor do material e um mecanismo de liberação como haste, bolsa ou chicote através do qual o usuário possa inalar. Tudo o resto – controles eletrônicos de temperatura, baterias, aplicativos móveis, telas de LCD – é estranho.

Se você estiver procurando por um dispositivo em casa para vaporizar grandes quantidades durante longas sessões, esta revisão não é para você, e sugerimos que você verifique nossa análise aprofundada do VOLCANO. Mas se você está procurando algo verdadeiramente único na esfera ultra-portátil, continue lendo.

Linha de produtos expansiva

Os vaporizadores DynaVap estão disponíveis em uma ampla gama de preços, desde o VapCap M super acessível até os modelos de alta tecnologia e coletor ainda acessíveis. Nesta revisão, o vamos focar nos modelos OminiVap Titanium, altamente projetados, e nos modelos M de nível básico. Também fornecemos um resumo de algumas das outras unidades de vaporizadores da empresa e uma amostra de sua ampla linha de acessórios. Fique atento às revisões detalhadas dos outros vapes do dynavap em uma data posterior, porque há muito a ser abordado nesta revisão inicial.

Feitos a mão em Wisconsin

Os vaporizadores DynaVap nascem de uma atenção meticulosa à forma, função e discrição. Eles são criados para serem simples, duráveis ​​e intuitivos. A equipe do DynaVap leva a simplicidade a sério. Tão a sério, de fato, que nenhum dos seus vapes possui um único componente eletrônico. O fundador, designer e CEO da empresa é apaixonado ao ponto de obsessão pela qualidade e evolução do DynaVap. Cada unidade é projetada e artesanal em seu “laboratório” em Wisconsin. (Você pode dizer cientista louco?)

Simplicidade de engenharia inteligente

Ao usar esses dispositivos e falar com o criador George Breiwa, ficou evidente que uma tremenda quantidade de pensamento entrou em todos os aspectos dos processos de engenharia e fabricação da DynaVap. A dedicação do DynaVap à qualidade e design era óbvia em todos os produtos testados. Se fosse possível que um dispositivo tão simples tivesse um excesso de engenharia, a linha de vapes do DynaVap seria o candidato ao título.

Modularidade

Toda a linha DynaVap foi projetada para ser totalmente modular, facilitando o compartilhamento de peças entre modelos variados. Um dos principais usos encontrados para essa modularidade foi a adaptação do OmniVap para uso com um bong. Ao trocar qualquer corpo DynaVap padrão por um corpo NonaVonG, os dispositivos podem ser usados ​​com a maioria dos adaptadores de tubo de água de 14 mm.

Fonte de calor

Todos os modelos DynaVap são alimentados por chamas, o que significa que as câmaras são aquecidas manualmente usando uma tocha de butano em vez de um elemento de aquecimento interno. A falta de componentes eletrônicos do DynaVap significa que você nunca precisa se preocupar com baterias gastas, componentes propensos a falhas ou acesso à eletricidade. O que isso significa, no entanto, é que você sempre precisará de uma fonte de calor externa para disparar na câmara. Um isqueiro de butano com jato triplo funciona melhor, embora qualquer coisa, de um fogão a uma brasa de uma fogueira, possa fazer o aquecimento.

O cap

As tampas de todos os DynaVaps têm uma cauda estendida ou são gravados com o logotipo DynaVap. À primeira vista, isso pode parecer um detalhe puramente estético. Mas essa cauda é na verdade uma ferramenta engenhosa usada para raspar o ABV da câmara. A cauda também faz uma pequena pá perfeita para escavar o concentrado na câmara.

A tela

Muitos dispositivos usam um pedaço simples de malha de arame semelhante ao encontrado na maioria das torneiras de cozinha para impedir que o material seja sugado para o caule. A DynaVap repensou esse projeto, buscando uma solução mais durável e resistente a queimaduras. O resultado final foi um pequeno disco usinado a partir de um pedaço sólido de metal. Pequenas fendas irradiam do centro do disco. As fendas são grandes o suficiente para permitir a passagem da quantidade máxima de vapor. E pequeno o suficiente para impedir a passagem do material vape.

O clique

Um recurso muito interessante que descobrimos sobre todos os modelos do DynaVap é a notificação audível e levemente tátil por meio de um clique. Todo modelo Dynavap é projetado para produzir esse efeito de clique quando atinge uma temperatura suficiente para extrair vapor. E dá outro clique quando a temperatura esfria o suficiente para reaplicar o calor. Leia mais sobre essa pequena maravilha da engenharia metalúrgica abaixo na seção Como usar um Vape DynaVap.

A linha DynaVap tem algo para todos, desde o iniciante que quer pegar seu primeiro vaporizador até o entusiasta que quer uma peça de colecionador. Abaixo, discutiremos nossas impressões dos modelos “M” e “OmniVap Titanium”, além de uma breve visão geral de outras opções que o DynaVap oferece.

VapCap OmniVap Titanium

Vamos começar com o top do DynaVap – o OmniVap Titanium. É fácil apaixonar-se por este pequeno vaporizador liso, não muito maior que um único baseado. É bonito, funcional e um prazer absoluto de usar. Não demorará muito para o OmniVap Titanium se tornar um driver diário para a maioria dos novos usuários. Chegando a cerca de US $ 170, está um pouco na ponta das opções de vape sem eletrônicos, mas vale a pena em nossa opinião.

Continue lendo para mais detalhes.

Fiel ao seu nome, o OmniVap Titanium é feito quase inteiramente de titânio de grau médico não ligado. Este não é apenas um artifício de marketing. Há uma razão para usar o titânio, um elemento químico com o símbolo Ti e o número atômico 22. É de densidade super baixa, alta resistência e resistente à corrosão. Mais importante ainda, o titânio aquece e esfria extremamente rápido, tornando-o um material ideal para um vaporizador a chama. Essa escolha de material, combinada com os dissipadores de calor localizados ao redor da ponta, significa que é improvável que seus dedos fiquem muito quentes enquanto seguram o dispositivo.

Como todos os outros modelos Omni da linha DynaVap, o OmniVap Titanium possui um condensador ajustável que permite controle fácil sobre um aumento ou diminuição da quantidade de ar induzido em cada extração, simplesmente girando o bocal. Essa funcionalidade, combinada com o carboidrato lateral, facilita o controle do fluxo de ar.

A textura geométrica ao longo do corpo oferece mais do que apenas uma superfície aderente. A textura ao longo do corpo do OmniVap Titanium é variada, com a área ao redor do carburador sendo levemente elevada. A idéia é facilitar a localização do carb pelo toque, sem precisar olhar para o dispositivo. Perfeito para locais de concertos escuros e cenários semelhantes com pouca luz. É um pequeno detalhe indicativo do nível de planejamento inserido no design.

DynaVap M

O próximo é o modelo de economia da DynaVap, o “M”. Comparado ao titânio, o “M” reside no outro extremo da escala de acessibilidade, chegando a cerca de US $ 50. Como todos os produtos DynaVap, o “M” é durável, discreto e fácil de usar. Feita de aço inoxidável de classe médica 100%, você pode esperar que esta peça dure uma vida inteira.

A acessibilidade, no entanto, vem com um pequeno compromisso. Ao contrário dos modelos Omni do DynaVap, o “M” não possui um condensador ajustável. Isso significa que a mistura de ar / vapor do dispositivo só pode ser controlada cobrindo ou descobrindo o carb durante os sorteios, e não torcendo o bocal. Como o corpo e o bocal são usinados a partir de uma única peça de metal, o “M” também sacrifica o grau de modularidade disponível em outros modelos.

Se você está procurando um ótimo produto com orçamento limitado, o “M” é uma escolha sólida. Se você tiver um pouco mais para gastar, considere construir seu próprio equipamento personalizado a partir das muitas opções oferecidas pelo DynaVap ou escolha o OmniVap Titanium multifuncional e altamente projetado.

Como usar um DynaVap

Para carregar o seu Dynavap, retire a tampa e empurre a ponta do dispositivo para dentro de um recipiente de ervas enquanto torce. O DynaVap recomenda o uso de ervas não moídas, embora sempre tenha preferido o uso de ervas grosseiramente moídas. O carregamento é mais fácil quando a erva está em um recipiente profundo e estreito como o DynaStash, que é um acessório fantástico. Também é possível usar  concentrados usando fibra de cânhamo descongelada como mecha ou adicionando um pouco de concentrado para aumentar a potência de sua mistura seca.

Quando a câmara estiver cheia, recoloque a tampa e teste. Em todos os modelos Omni, o fluxo de ar pode ser ajustado girando o bocal, estendendo ou retraindo o condensador. O fluxo de ar pode ser controlado ainda mais no meio da tração, cobrindo e descobrindo o carboidrato na lateral do dispositivo.

Como aquecer um DynaVap

Para aquecer a câmara, acenda sua tocha e mergulhe a tampa na chama enquanto gira continuamente para garantir um aquecimento uniforme. O DynaVap recomenda o uso de uma configuração de chama muito baixa na sua tocha. Se você estiver usando um isqueiro de chama normal, certifique-se de manter a tampa profunda na parte azul da chama para evitar o acúmulo de fuligem. Evite aplicar a chama diretamente na extremidade fechada da tampa.

Como interpretar o clique do DynaVap

Quando a câmara estiver quente o suficiente para extração, a tampa emitirá um pequeno clique mecânico. Embora esse impressionante pedaço de engenharia metalúrgica não forneça controle digital de temperatura, não demorou muito para aprender como ajustar sua técnica para obter efeitos específicos. Por exemplo, manter a chama levemente mais perto do corpo produzirá nuvens maiores, enquanto segurar a chama mais perto da ponta produzirá mais golpes saborosos e permitirá mais ciclos de aquecimento por carga. É importante que a fonte de calor seja removida da tampa imediatamente após o clique. Não fazer isso pode resultar em combustão de ervas e possível dano ao mecanismo de clique

Quantas vezes dura por ciclo de aquecimento DynaVap

Depois que a câmara estiver aquecida e os dispositivos clicarem, você estará pronto. De acordo com a experiência, os usuários normalmente esperam receber algumas boas sugestões de cada ciclo de aquecimento. Pouco depois do primeiro clique, a tampa emitirá um segundo clique indicando que a câmara esfriou o suficiente e está pronta para ser aquecida novamente. Não esperar pelo clique de resfriamento antes de reaquecer a câmara pode resultar em combustão.

Os usuários podem esperar 4-6 ciclos de aquecimento de cada carga antes de experimentar um rápido declínio na qualidade do vapor. Para resumir, espere receber duas a três tentativas por ciclo de aquecimento e dois a três ciclos por carga, resultando em excelente eficiência.

Como limpar um DynaVap

Quando estiver pronto para limpar o ABV, basta remover a tampa e usar a espiga para raspar a câmara. Soprar através do bocal ajudará a expulsar qualquer ABV teimoso que possa permanecer alojado na tela. Quão simples é isso?

Outras opções do DynaVap

No interesse da divulgação completa, eu gostaria de observar que (além do OmniVonG) ainda não testamos nenhuma das opções listadas abaixo (no entanto, estamos ansiosos por isso). Embora as opiniões dos clientes e os comentários do fórum sobre essas opções sejam extremamente positivos, até eu  ter a oportunidade de revisar cada uma das outras opções do DynaVap, os leitores devem fazer suas próprias pesquisas antes de comprar. Dito isto, é difícil imaginar que a atenção do DynaVap aos detalhes e funcionalidade não esteja presente em toda a linha de produtos.

DynaVap VonG Models

O DynaVap produz vários corpos de madeira (e boquilhas), que são padrão nos modelos VonG. O NonaVonG vem sem o bocal, enquanto o OmniVonG possui o bocal giratório, além da hidromecânica interna da linha Omni. Os corpos de madeira, embora não sejam tão duráveis ​​quanto o metal, são extremamente atraentes e têm a vantagem de isolar sua mão de qualquer excesso de calor. Ocasionalmente, o DynaVap oferecerá componentes de edição limitada feitos de madeira que não estão entre suas ofertas padrão.

Os corpos e hastes VonG podem ser usados ​​como um DynaVap normal ou inseridos em um adaptador de tubo de água de 14 mm. Não é como se o DynaVap produz vapor quente e forte, mas para quem gosta da experiência borbulhante, é bom ter a opção de usar um bong com água.

DynaVap em fibra de carbono

Não há dúvida sobre isso, a fibra de carbono parece legal. Também é extremamente leve e apenas 1/10 é condutor de calor como aço, tornando-o um ótimo material para um vape. Os corpos de fibra de carbono do DynaVap estão ocasionalmente disponíveis como uma opção no portal de personalização do DynaBuilder e como uma parte individual.

S Modelo DynaVaps com bocal giratório

Todos os modelos DynaVap S (com um “S” no final do nome) possuem um bocal giratório. Mas não entenda errado o bocal giratório. NÃO é para que você possa segurá-lo na boca e girar o dispositivo durante o aquecimento. Isso permite que você segure o bocal pela borda externa da mão e gire-o simultaneamente usando o polegar e o indicador da mesma mão enquanto segura a tocha na outra mão para aquecer. O bocal giratório facilita um pouco o aquecimento do dispositivo, permitindo que uma mão segure e gire, e a outra mão manipule a tocha.

Omni DynaVap

A linha Omni, que inclui o OmniVap Titanium (nas versões padrão e XL) e o OmniVonG com corpo de madeira, permite que a mistura de ar / vapor seja ajustada girando o bocal para estender ou retrair o condensador.

A folga entre o interior da ponta e o final do condensador no interior do corpo do dispositivo cria turbulência extrema durante um empate, que atua para combinar o vapor com a quantidade desejada de ar. Esse recurso melhora a experiência do vapor e é abordado mais adiante na seção “Como usar um DynaVap” desta revisão.

Uni DynaVap

A linha DynaVap Uni é nomeada por sua compatibilidade universal. Todas as peças nos dispositivos Uni são intercambiáveis. Essa linha é ótima para o usuário que deseja iniciar com um modelo básico e atualizar com o tempo. Todos os dispositivos Uni que não possuem bocal giratório têm haste e bocal. Algumas hastes apresentam uma coroa de metal nas duas extremidades para maior durabilidade e estética.

XL DynaVap

Vários vapes DynaVap estão disponíveis nas versões “XL”. Esses vapes mais longos medem 109 mm em oposição aos 92 mm padrão. O corpo mais longo desses vapes deve fornecer hits mais suaves e frios. Observe que os modelos XL mais longos não cabem no contêiner DynaStash padrão. Para isso, existe o DynaStash XL (consulte a seção “Acessórios” para obter detalhes).

Acessórios DynaVap

DynaStash

O DynaStash é um acessório fantástico para qualquer vaporizador em movimento. São essencialmente uma caixa de tubos para o seu DynaVap e stash. O DynaStashes é perfeitamente dimensionado para o seu DynaVap e é fornecido em uma variedade de madeiras atraentes (e ocasionalmente de edição limitada).

O DynaStash possui dois compartimentos, um para armazenar seu DynaVap e um segundo para armazenar sua erva. A câmara profunda de ervas contém uma quantidade decente de material moído. A tampa se encaixa confortavelmente na parte superior e pode ser girada para que apenas um compartimento esteja aberto. Isso torna possível manter sua câmara de ervas coberta enquanto inclina o DynaStash para deslizar sua unidade.

O DynaStash incorpora um ímã de neodímio de terras raras montado e nivelado com a lateral do recipiente. O ímã é multifuncional. Ele pode ser usado para remover uma tampa quente no meio de uma sessão ou para segurar seu vape como se estivesse em uma plataforma quando não estiver em uso.

DynaStash ER

Esta versão apresenta uma pequena ferramenta de esfregar escondida sob a tampa entre as câmaras do recipiente. Há também uma pequena banheira de silicone, colocada na madeira, usada para armazenar ceras e outros extratos. É grande o suficiente para acomodar cerca de um grama (confortavelmente).

DynaStash XL

Versões longas do DynaStash estão disponíveis para dispositivos XL, embora no momento desta revisão o DynaVap não estivesse oferecendo um DynaStash ER XL.

Atendimento ao Cliente

Relatos de interações de atendimento ao cliente com o DynaVap são excelentes. Em 2016, havia relatos de que o serviço era ocasionalmente lento, mas relatórios mais recentes são de que a equipe de suporte ao cliente responde de forma consistente em 24 horas. Em todas as instâncias de feedback do cliente que a nossa equipe conseguiu encontrar, os problemas do cliente foram resolvidos total e rapidamente. Pessoalmente, não tivemos problemas com nossas unidades, portanto não podemos opinar com nenhuma confirmação em primeira mão. Mas, a julgar pela rapidez com que o fundador da empresa e sua equipe responderam a toda e qualquer dúvida, achamos seguro dizer que você não ficará desapontado.

O veredito

Qualidade do vapor – 8

A qualidade e a quantidade de vapor produzido por este dispositivo são surpreendentes pelo seu tamanho. As nuvens não serão gigantescas, dada a pequena câmara do dispositivo, mas o DynaVap pretende ser um vaporizador altamente portátil, não uma máquina de nuvem de mesa. Os hits podem ser um pouco pesados ​​se você errar a proporção ar / vapor, mas com um pouco de ajustes, você certamente encontrará seu ponto ideal. Deve-se observar que, diferentemente de qualquer outro dispositivo de combustão, a câmara do DynaVap é totalmente fechada. Isso significa que não há chance de tirar o gosto do butano no vapor.

Eficiência de combustível – 9

Embora tenha constatado que passamos pelo butano rapidamente, usando um isqueiro de três chamas, um tanque cheio ainda permitia muito mais ciclos de aquecimento do que seria de esperar com uma única carga de bateria em um vape eletrônico. Também não é necessário esperar uma recarga, pois é apenas uma questão de recarregar seu maçarico ou encontrar outra fonte de aquecimento. Se você não se importa de manter uma boa tocha, ou maçarico e uma lata de butano de alta qualidade à mão, é provável que você não perca o seu vape eletrônico para sessões solo ou em dupla.

Portabilidade – 10

Sendo apenas um pouco mais longo que um cigarro comum (e um pouco mais longo para os modelos XL), os produtos DynaVap são extremamente portáteis e podem ser facilmente guardados em situações onde a discrição é importante. Os corpos de luz dos modelos OmniVap Titanium e de fibra de carbono os tornam extremamente versáteis, permitindo que eles repousem confortavelmente atrás da orelha do usuário (depois que esfriarem, é claro). É difícil imaginar um vape mais portátil. Embora ter que carregar ou improvisar uma fonte de aquecimento externa possa ser uma marca contra a portabilidade do DynaVap para alguns usuários, consideramos este um pequeno preço a pagar pelas outras virtudes do produto.

Aparência – 10

Em um mercado saturado de vapes eletrônicos de caixa quadrada, a linha DynaVap tem uma estética simples e agradável. Você se esforça para encontrar um pequeno vape mais atraente no mercado.

Recursos – 7

O OmniVap Titanium é definido tanto pelos recursos que não possui quanto pelos que possui. Ao remover os pontos de falha mais comuns encontrados nos vapes convencionais, o DynaVap criou um produto incrivelmente durável. Combine essa durabilidade com a tremenda atenção aos detalhes envolvidos na criação desses dispositivos e você terá uma oferta difícil de superar. Do outro lado da linha, esses vapes são produzidos aparando a gordura.

Preço – 8

Por US $ 180, o OmniVap Titanium não é barato, mas por um bom motivo. Dada a dedicação da DynaVap em manter sua fabricação nos EUA e as despesas de trabalhar com titânio, o preço não é totalmente surpreendente. Felizmente, o “M” é um modelo de entrada espetacular por apenas US $ 55. As opções de preço intermediário também estão disponíveis por cerca de US $ 100, dependendo das opções personalizadas que você escolher.

Apresentamos muitas informações nesta análise da linha de vaporizadores DynaVap VapCap OmniVap. Se você chegou até aqui, é o tipo de pessoa que leva a devida diligência a sério. Portanto, você pode conferir nossas análises de alguns portáteis muito diferentes, mas igualmente impressionantes: o Crafty de Storz & Bickel e o IQ de Davinci.

Posts Recentes