Como cozinhar com óleo ou manteiga de THC ou Cannabis | Vaporizador de Ervas

Como cozinhar com óleo ou manteiga de THC ou Cannabis


Dentre os vários usos para a erva vaporizada, podemos fazer manteiga de avb ou óleo de THC para utilizar na cozinha. Já cobrimos algumas receitas com a manteiga de avb nesse post, e agora irei falar algumas receitas com óleo de THC, a base de óleo de coco, para vocês.

Se você não sabia que sua erva vaporizada tinha uso, pode acessar nosso post explicativo! Não jogue fora a erva que utilizar em seu vaporizador. Mais uma das vantagens em vaporizar está na eficiência que se atinge na utilização da erva. Portanto, guarde e reserve a erva vaporizada para reutilizar depois.

Além disso, muitas pessoas acreditam que as receitas com óleo de THC, ou com manteiga de cannabis, sempre se limitam aos clássicos brownies e cookies. Aqui mostraremos uma ótima receita de brownie de THC, mas podemos fazer muito mais pratos com cannabis. Se você ainda não tem ou não sabe preparar o óleo de THC, confira esse post.

Cozinhando com Cannabis

 

Fazer comestíveis é uma das maneiras mais popular de consumir erva, especialmente se discrição for necessária. Mas algumas partes do preparo e da ingestão são delicadas e iniciantes nesse mundo podem cometer erros comuns.

Assim, tentarei explicar um pouco mais sobre a lógica de cozinhar com cannabis, que devem ser aprendidas e mantidas em mente sempre que lidarmos com erva. Primeiramente, temos que entender que o THC, substância psicoativa da Cannabis, não é absorvido por nosso organismo em sua forma natural.

Portanto, para passar de sua forma natural – THCa – para uma composição que pode ser absorvida, esquentamos a cannabis para que ela passe pelo processo de descarboxilação. É isso que fazemos quando fumamos, e que seu vaporizador de ervas também faz. Para cozinhar, normalmente se descarboxila a cannabis antes do preparo do alimento e depois preparamos uma infusão de THC na manteiga ou óleo.

Como fazemos a descarboxilação?

A descarboxilação é o passo onde muitas pessoas erram. Ela acontece apenas a temperaturas acima de 105ºC, mas o THC começa a evaporar a partir dos 155ºC (por isso seu vaporizador de ervas o aquece mais). Se você descarboxilar a temperaturas muito altas, iria simplesmente evaporar o THC de sua erva.

No entanto, recomendamos a utilização de erva já vaporizada para produzir as infusões que usaremos a seguir. Como essa erva já passou pela descarboxilação, pularemos essa etapa na infusão, o que torna o processo muito mais simples. Mesmo assim, na hora de cozinhar as receitas com óleo de THC abaixo, não podemos utilizar temperaturas acima de 190ºC – e só podemos utilizar temperaturas tão altas assim porque a comida não esquenta tanto.

Portanto, é importante lembrar: nada de temperaturas acima de 190ºC na cozinha, do contrário todo o seu THC irá se evaporar ou degradar, tornando a receita ineficaz. Vamos para a primeira das receitas com óleo de thc?

Brownie de THC com óleo de coco

A tradicional receita dos brownies espaciais, mas com óleo de coco no lugar da manteiga! Assim, o brownie fica mais fofo e molhado, além de mais gostoso. O óleo de coco também tem vantagens para a saúde e para a potência e absorção da cannabis!

Esta receita é bem rápido e fácil de ser preparada. Por isso os brownies espaciais são sempre populares: gostosos, fáceis e rápidos. Veja a seguir os ingredientes e as etapas de preparação.

Ingredientes:

  • 3 ovos grandes
  • 1/2 xícara de óleo de coco com THC
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 150g de chocolate amargo ou em pó solúvel
  • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1 xícara (chá) de farinha
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo:

1. Comece pre-aquecendo o forno a 180ºC por cinco minutos.

Aproveite enquanto o forno está aquecendo e unte uma forma que possa ir ao forno de 20cm com manteiga.

1.1 Para facilitar a retirada dos brownies da forma, você também pode colocar uma camada de papel alumínio na superfície e untar o alumínio, no lugar.

2. Agora, derreta o chocolate com seu óleo de THC. Faça isso em fogo baixo ou banho-maria.

Temperaturas muito altas, além de evaporarem seu THC, também podem queimar o chocolate. Mexa até obter uma mistura uniforme e reserve.

3. Misture a farinha, o sal e o cacau em pó.

Misture bastante até os ingredientes estarem distribuídos igualmente.

4. Depois de esfriar, misture o açúcar ao chocolate com óleo de THC.

Continue misturando até obter um resultado homogêneo.

5. Agora, bata na mistura de chocolate os ovos e o extrato de baunilha.

Quando a mistura estiver homogênea, adicione a farinha com cacau e sal. Bata todos os ingredientes até formar a massa.
Se você preferir, pode adicionar castanhas, avelãs ou nozes à mistura depois de bater. Fica uma delícia!

6. A seguir, despeje a massa sobre a forma e coloque no forno.

Deixe assar por cerca de meia hora. Você saberá o ponto quando espetar um garfo ou palito e ele sair “limpo”, apenas com migalhas. O forno não deve ultrapassar os 180ºC. Caso opte por assar em temperaturas ainda mais baixas, deixe assando por mais tempo e descubra o ponto com o garfo.

7. Está pronto!

Muito fácil, não é? Agora é só cortar e comer. Se você colocou um alumínio na forma antes de despejar a massa, pode retirar o brownie inteiro retirando o alumínio. Deixe esfriar antes de atacar para não se queimar!

Essa receita é perfeita para festas e encontros com os amigos, além de muito saborosa.

Cupcakes de Cannabis

Esse é especial para as festinhas. Essa é uma das receitas com óleo de THC mais populares, perfeita para que as pessoas comam poucas doses e possam medir a potência de cada bolinho.

Apesar de fácil, essa receita utilizará alguns utensílios que nem toda cozinha possui. Você precisará de uma batedeira ou mixer para misturar a massa, do contrário ela não ficará uniforme e não vai assar corretamente.

Também recomendamos temperaturas abaixo de 180ºC para esta receita, não disponível em todos os fornos, e você precisará ter as forminhas de cupcake para poder assá-los!

Mesmo assim, essa receita é fácil e rende bastante para uma festa ou comemoração! Veja a seguir o que você vai precisar.

Ingredientes:

  • 1 pacote ou caixa de massa pronta para bolo (de chocolate)
  • 1 pacote ou caixa de pudim (50g)
  • 4 ovos grandes
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo de THC
  • 1 xícara de sour cream
  • 2 xícaras de gotas de chocolate

Modo de preparo:

1.Primeiro, em um recipiente grande, bata as massas de pudim e bolo (secas).

Use a função mais baixa de seu mixer para isso. Quando estiver bem misturada, adicione o sour cream, o leite, os ovos e o óleo de cannabis. Continue batendo até ficar homogêneo, e desligue.

2. Agora, aqueça o forno numa temperatura de 175ºC.

Aproveite enquanto o forno está aquecendo para colocar as forminhas de papel dos cupcakes em sua forma de assar.

3. Misture as gotas de chocolate à massa.

Não precisa bater, basta mexer gentilmente com o mixer ou com as mãos para que elas se espalhem por toda a mistura.

4. Despeje a massa nas formas de cupcake e coloque-os para assar.

Você deve preencher as formas até a metade, pois os bolos irão crescer no forno. Os cupcakes estarão prontos em cerca de 15 minutos, ou quando a massa não sujar mais um palito ou garfo que a perfura.

5. Está pronto!

Se você quiser, também pode fazer uma cobertura para seus cupcakes. Para deixá-los turbinados, você pode conferir a receita de brigadeiro de THC em nosso outro post. Lembre-se que o tamanho dos cupcakes que escolher, a dosagem do óleo e manteiga de THC e a quantidade que você comer influenciarão nos efeitos!

Batatas ao forno com óleo de THC

Essa é uma das receitas com óleo de THC mais fáceis e também mais incomuns. De costume, os comestíveis de cannabis são doces e bolos. Dificilmente nos deparamos com pratos salgados que tenham sido feitos com erva.

Nas nossas batatas ao forno, isso muda! Além de utilizar o nosso óleo de coco com infusão de THC, também poderemos utilizar a própria erva vaporizada como tempero – mas não se esqueça de lavá-lo. É um prato saboroso e fácil de fazer, que pode ser o acompanhamento perfeito para um jantar delicioso. Vamos aos ingredientes?

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de cannabis com THC
  • 5 batatas médias
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1/4 xícara (chá) de erva vaporizada (ou a gosto) (opcional)
  • 1 colher (chá) de pimenta do reino
  • 1/2 colher (chá) de cúrcuma
  • 1/2 colher (chá) de sálvia

Modo de preparo:

1. Primeiro, preaqueça o forno à temperatura de 175ºC ou menor.

Lembrando que temperaturas mais baixas aumentam o tempo de cozimento, mas garantem a potência do produto final.

2. Agora, pegue uma forma de tamanho apropriado e adicione seu óleo de thc.

Derreta o óleo no forno – mas, caso esteja utilizando temperaturas muito altas, não o deixe esquentando por muito tempo.

3. Pique o alho e as batatas.

Aproveite para também misturar os temperos: a cannabis vaporizada, pimenta, sálvia, sal e cúrcuma. Adicione as batatas e o alho à forma, e refogue bem, mexendo para que toda a superfície da comida esteja coberta com óleo.

4. A seguir, tempere e leve ao forno por 20 minutos.

Não utilize todo o tempero ainda: utilizar metade agora e metade depois garante um gosto mais fresco e pronunciado dos nossos temperos.

5. Passados 20 minutos, retire as batatas do forno e mexa.

Queremos garantir o contato do alimento com o óleo de cannabis do fundo da forma. Depois, tempere com o que sobrou dos temperos e retorne ao forno.

6. Deixe cozinhar até estar pronto.

As batatas podem levar de 15 a 30 minutos para ficar prontas. Você saberá o ponto quando elas estiverem macias ao enfiar um garfo. Quando estiverem macias o suficiente é só tirar e servir!

Muito fácil, não é mesmo? Essa receita de batatas é um ótimo acompanhamento para outros pratos, como macarrão, frango ou até o tradicional arroz e feijão. Adicione mais uma colher de óleo de coco sobre a receita para aumentar sua potência e deixá-la mais gostosa!

Consumo rápido: Chá com chá!

Esta não é tanto uma das receitas com óleo de THC, pois o chá fica por sua conta!

Embora seja por vezes chamada de “chá”, a cannabis não tem efeitos psicoativos quando feita sua infusão em água. Isso porque o THC não se dilui em água, e a água também não atinge temperaturas altas o suficiente para ativar qualquer THC presente na mistura, caso esteja utilizando erva virgem.

Mas, se você quiser, pode fazer chá com THC ativo e potente utilizando seu óleo de cannabis a base de óleo de coco como adoçante! Uma colher de óleo deve ser o suficiente para uma boa dose, e o leve gosto adocicado do coco não mudará muito o gosto do chá. Basta adicionar ao chá quente de sua escolha e misturar bem.

Precauções e dicas

O uso da cannabis por ingestão é diferente do consumo por outras vias. Além de “tapear” a resistência adquirida no consumo pelas vias aéreas, é difícil de obter uma dosagem precisa com comestíveis, e eles podem ser um pouco imprevisíveis.

Por isso, comece com cautela. Experimente pequenas porções das receitas mais potentes, como o brownie e o cupcake, antes de se empanturrar! Lembre-se que os efeitos podem demorar até 2 horas para começar a serem sentidos, e mesmo depois levar ainda 1 hora para chegar ao seu ápice. Portanto, espere bastante tempo antes de ingerir outra dose.

E mesmo usando a erva vaporizada nunca se esqueça que as doses podem ficar muito fortes, tudo depende da quantidade de erva e óleo que se usou. Por exemplo uma vez fizemos esse brisadeiro forte de maconha. O pessoal gostou mas ficou bem louco.

Além disso, como estamos utilizando erva vaporizada para nossas infusões e receitas, elas podem ficar com o característico gosto de avb. Para mitigar um pouco seu mau gosto e cheiro, você pode realizar a lavagem da cannabis vaporizada com água! Nesse post explicamos todo o processo.

A lavagem da erva vaporizada pode ser um pouco demorada, mas certamente vale a pena em relação ao resultado final. Para que seus comestíveis estejam sempre gostosos, é essencial realizar uma boa lavagem. E, de quebra, ela ainda ajuda a tirar parte das impurezas que podem estar presentes na erva.

Mas e aí, gostaram das receitas? Não esqueça de comentar o resultado caso tente fazer alguma delas!

Posts Recentes