Como cozinhar com maconha usando manteiga cannabica | Vaporizador de Ervas

Como cozinhar com maconha usando manteiga cannabica


Os vaporizadores de ervas possuem muitas vantagens em relação ao fumo da erva. Além de não liberar substâncias carcinogênicas, sendo mais saudável, também não destrói a erva no processo de utilização. Sendo assim, parte do THC que permanece na erva já vaporizada pode ser reutilizado, seja comendo diretamente a erva ou utilizando-a para cozinhar! Neste post explicarei a lógica por trás de cozinhar com erva, as vantagens de utilizar avb e também mostrarei duas receitas de cannabis!

manteiga canabica Dica: use manteiga de qualidade para o gosto final sair melhor e use um tipo que tenha bastante teor de gordura para “pegar” mais thc.

Cozinhando com maconha – O segredo das receitas de Cannabis

A lógica por trás de consumir a cannabis por ingestão é simples. O THC presente na erva não está diretamente disponível para ser sintetizado pelo nosso corpo. Apenas quando ele é aquecido a no mínimo 105ºC é que passa pela descarboxilação. Esse processo transforma o ácido de THC da planta em um THC que pode ser absorvido pelo nosso organismo.

O vaporizador de ervas faz isso aquecendo a erva diretamente até que os componentes também passem de seu ponto de ebulição, transformando o THC em vapor. Quando fumamos, fazemos isso através da combustão. Para cozinhar, no entanto, é um pouco mais delicado.

Como não estaremos consumindo ou inalando diretamente os compostos da erva quando cozinhamos, não podemos aquecê-la a uma temperatura acima de 155ºC. É muito importante manter essa recomendação, do contrário as receitas de cannabis perderão todo o potencial terapêutico e psicoativo pois os componentes terão se evaporado!

Como recomendamos a utilização em nossas receitas de erva já vaporizada, podemos sempre utilizar temperaturas mais baixas do que faríamos para descarboxilar a maconha normalmente. A nossa já está ativa e pronta para ser absorvida pelo organismo. Vamos então para a primeira receita?

Brigadeiro de Cannabis – Brigadeironha

Para esta receita, será necessária a utilização da manteiga de erva vaporizada. Fazer a manteiga de avb é muito fácil, e ela é perfeita para a utilização em várias receitas de cannabis. Veja como prepará-la no nosso post.

Com a manteiga de avb em mãos, podemos prosseguir para a receita.

Você irá precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de manteiga de avb
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó (o chocolate pode ser substituído por cacau em pó ou achocolatado)
  • 2 panelas de tamanhos diferentes para banho-maria (você também pode utilizar apenas uma panela elétrica)

Modo de preparo:

O preparo desta receita é muito simples, e por isso mesmo é uma das mais populares receitas de cannabis no Brasil.

1. Primeiro, encha a panela maior com até 4 dedos de água e coloque-a para ferver.

Essa panela será utilizada para fazer banho-maria, porém o brigadeiro também pode ser feito diretamente no fogo ou condução caso as temperaturas não ultrapassem 155ºC. Para facilitar nosso controle de temperatura, iremos utilizar o banho-maria, que chega apenas aos 100ºC.

2. Misture o leite condensado e o chocolate em pó em outra panela.

Aproveite para fazer isso enquanto a água da panela maior ferve. Misture até produzir um resultado homogêneo, de cor de chocolate. Quando a água estiver fervendo, coloque a panela com a mistura de leite condensado e chocolate dentro da panela com água. Adicione também a manteiga de erva vaporizada e misture até derreter.

3. Continue mexendo até dar o ponto do brigadeiro.

O brigadeiro estará pronto quando começar a borbulhar e se desprender do fundo da panela. Para dar mais cremosidade ou ser usado em coberturas, você também pode adicionar algumas medidas de leite ou creme de leite.

4. Está pronto!

Você pode comer o resultado final de colher, enrolar como docinhos, usar como cobertura para outros pratos, do jeito que preferir. O brigadeiro dura até três dias se conservado na geladeira, e é uma das receitas de cannabis essenciais de se aprender.

Macarrão alho e óleo

Agora, para uma receita um pouco diferente. A cannabis pode ser utilizada para o preparo de pratos salgados assim como doces. E, nos pratos salgados, o gosto pode até vir a ser mais palatável!

Macarrão alho e óleo é uma das receitas mais simples de serem feitas. No nosso caso, utilizaremos manteiga no lugar do óleo, embora ela também possa ser feita com óleo de cannabis tranquilamente. Veja a seguir como preparar uma das mais deliciosas receitas de cannabis.

Ingredientes e utensílios:

  • 2 panelas
  • 1 escorredor de macarrão
  • 1 pacote de macarrão (espaguete fino é uma boa pedida)
  • 4 colheres (sopa) de manteiga de cannabis
  • 7 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta a gosto
  • Parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

1. Comece derretendo a manteiga em uma panela ou frigideira.

Se ela começar a borbulhar, tire do fogo: a temperatura não pode ficar muito alta com o risco de evaporar o THC da manteiga.

2. Na manteiga, frite o alho picado até dourar, podendo deixar torrar um pouco.

A intenção é adquirir uma textura crocante. O processo deve levar cerca de 5 minutos.

3. Agora, encha a outra panela com água e adicione sal.

Coloque a panela para ferver. A água deve estar bem salgada para dar gosto ao macarrão. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe por cerca de 4 ou 5 minutos, dependendo do tipo de macarrão escolhido.

4. Quando o macarrão estiver no ponto, drene a água com o escorredor.

Reserve cerca de meio copo da água utilizada para cozinhar o macarrão, pois ela será utilizada depois. Retorne o macarrão para a panela onde ele foi cozido.

5. Adicione agora o alho frito com a manteiga, e tempere.

Você pode usar sal e pimenta a gosto, além de outros ingredientes como orégano, salsa e afins. Adicione também queijo ralado – parmesão é essencial, mas pode usar outros queijos também. Mexa bem para misturar todos os ingredientes. Depois, adicione o meio copo d’água que estava reservado e misture bem.

6. Está pronto!

Agora basta colocar em um prato ou travessa e servir. Adicione mais queijo ralado sobre o macarrão para melhorar ainda mais a experiência!

Já cozinhou com maconha? Envie a sua receita!

E aí, gostou das receitas? Conte pra gente como foi a sua experiência ao fazê-las! Você também pode enviar a sua própria receita de erva pra gente nos comentários.

E não se esqueça: culinária cannábica não é como a culinária normal. Não é porque o prato ficou muito gostoso que é uma boa ideia repetir! A cannabis pode demorar até fazer efeito e você pode acabar ingerindo mais do que estava preparado para consumir.

Posts Recentes