Qual o melhor vaporizador de ervas? Análise do CRAFTY+ | Vaporizador de Ervas

Qual o melhor vaporizador de ervas? Análise do CRAFTY+


crafty +

Não é de surpreender que o vaporizador Crafty seja muito bem feito. O corpo é algum tipo de material plástico rígido e bem ventilado, o que significa que quase parece um dissipador de calor. Esse design ajuda a dissipar qualquer calor gerado, para que a unidade não fique quente demais, apenas um pouco quente mas nada que seja um incomodo.

Com dimensões de 4,3 “H x 2,2” L x 1,3 “W e um peso de 135g, esse vape se encaixa confortavelmente em uma mão e não parece pesado. Sua forma é bastante ergonômica, e seu design ventilado realmente ajuda a segurá-lo melhor em comparação com outros vapes que têm acabamentos realmente suaves.

O Crafty existe desde 2014 e tem sido um dos melhores vaporizadores de ervas secas disponíveis desde então. No final do ano de 2019, o Crafty recebeu uma atualização  chamada Crafty +. Como você pode descobrir pelo nome, é uma atualização que mantém a mesma forma e funcionalidade, com alguns recursos atualizados e melhor desempenho.

Este é o segundo novo vaporizador que a Storz & Bickel lançou este ano, o outro sendo o vaporizador de mesa Volcano Hybrid. O Crafty + não é uma atualização tão grande quanto o híbrido, mas é significativo mesmo assim.

O Crafty + é principalmente um vaporizadores de ervas secas, mas é compatível com concentrados de cera sólida usando uma “esponja metálica” que é inserida no forno.

Novidades do vaporizador Crafty +

O vaporizador Crafty + é um vaporizador resistente, que colocam a função sobre o estilo. Possui corpo de plástico rígido que apresenta um design diferenciado para dissipar o excesso de calor. O resultado é que não esquentam o corpo do aparelho enquanto está sendo usado. Também possui um bocal giratório que se dobra quando não está em uso e é ótimo inspirar quando está em uso.

O Crafty + precisa do aplicativo do smartphone para controlar a temperatura, é o mesmo aplicativo usado no novo volcano Storz & Bickel. Caso contrário, você poderá usar apenas três temperaturas predefinidas, devido a falta de botões as funções são todas ajustadas pelo aplicativo.

Se você possui o aplicativo, pode usá-lo para definir o vaporizador Crafty + para qualquer temperatura entre 40 ° C e 210 ° C, que é a mesma faixa de temperatura do Mighty. Você também pode usar o aplicativo para verificar o nível da bateria e calibrar outras configurações do vaporizador. O aplicativo também possui um recurso “encontre meu vape” que faz o Crafty vibrar e piscar suas luzes.

O Crafty + e o Mighty naturalmente têm muito em comum, mas eles também têm algumas diferenças significativas, sendo a mais óbvia os seus respectivos tamanhos. O Mighty é o maior dos dois e é mais adequado para uso doméstico, já que carregá-lo é complicado, a menos que você o coloque em uma mochila ou bolsa. O Crafty + é a opção amigável mais portátil por causa de seu tamanho de bolso. Apesar da diferença de tamanho, tanto o Crafty + quanto o Mighty têm fornos de tamanho idêntico, capazes de armazenar cerca de 0,25 g de erva seca.

Qualidade do produto

O corpo do vaporizador Crafty e Mighty é feito de plástico de qualidade médica chamado PEEK, que é um biomaterial avançado frequentemente usado em implantes médicos. Ele tem um design rígido com ranhuras que se estendem ao longo do corpo. Este é um design brilhante que permite excelente dispersão de calor e mantém a unidade fresca e confortável de segurar.

Modos Crafty +

Pressionar o botão liga / desliga duas vezes (aumento) ou três vezes (super aumento) durante uma sessão ativa um dos modos. O impulso aumentará a temperatura de 10 a 15 ° C e o super impulso aumentará para a temperatura máxima (210 ° C). Portanto, embora não haja como controlar a temperatura exata do dispositivo, você pode aumentar gradualmente a temperatura e tirar o máximo proveito de suas ervas e concentrados.

O Storz & Bickel EcoSystem

As cápsulas dosadoras são preenchidas com ervas e colocadas na câmara de ervas, acelerando o tempo de preparação e reduzindo o desperdício

A S&B possui vários acessórios e auxiliares compatíveis com todos os seus vaporizadores. Alguns desses acessórios são:

Cápsulas dosadoras – você pode usar pequenas cápsulas dosadoras que podem ser pré-cheias de ervas e colocá-las dentro e fora do forno enquanto estiver em trânsito. As cápsulas podem caber em um chaveiro, eliminando a necessidade de embalar um forno. A S&B também vende bandejas de enchimento e auxiliares que podem encher até 40 cápsulas por vez. Usar as cápsulas é super fácil e conveniente.

Auxiliar de enchimento – prende a parte superior do vapor e funciona como um funil no forno. Esse auxiliar de enchimento também é um recipiente, para que você possa manter uma pequena quantidade de erva moída dentro do forno do vaporizador Crafty +. A ajuda é presa ao forno e funiliza a erva dentro. Além do óbvio benefício de não perder nenhuma erva durante o enchimento, você também manterá seu vape. O maior benefício é que embalar um forno se torna consistente e controlado. A densidade é sempre ideal, a quantidade é sempre a mesma e simplifica o processo de embalagem do forno.

Como usar

O Crafty é fácil de carregar, mas as cápsulas dosadoras opcionais tornam o procedimento de carregamento ainda mais fácil.

1 – Gire a unidade de resfriamento para expor a câmara de ervas.

2 – Despeje sua erva moída no auxiliar de enchimento.

3 – Prenda firmemente o auxiliar de enchimento na câmara de ervas, remova a tampa do auxiliar de enchimento e use-a para varrer a erva através do orifício aberto do auxiliar de enchimento na câmara de ervas. Você também tem a opção de encher cápsulas dosadoras com antecedência e colocá-las no forno.

4 – Remova o auxiliar de enchimento e, em seguida, reconecte a unidade de resfriamento.

5 – Ligue o dispositivo e selecione sua temperatura.

6 – Quando o vapor acabar de aquecer, gire o bocal e inspire.

Limpeza e Manutenção:

Graças a um design muito inteligente, o vaporizador Crafty + e um  dos vapes mais fáceis de limpar e manter. Ao vapear ervas secas, dois componentes do vape se sujam – o bocal e o forno.

Bocal (também conhecido como Unidade de resfriamento a ar) – este é o componente que fica em cima do forno e inclui um mecanismo para resfriar o vapor. O bocal faz parte desse componente. A unidade de refrigeração a ar pode ser desmontada para limpeza ou completamente substituída.

O forno (também conhecido como Câmara de Aquecimento) – é onde você coloca as ervas. Como você pode remover toda a unidade de resfriamento a ar que fica em cima, há um acesso muito conveniente ao forno (para limpeza e embalagem). O forno precisa ser limpo a cada 20-40 usos mais ou menos com alguns toalhetes com álcool. O uso de cápsulas dosadoras reduz significativamente a quantidade de resíduo que se acumula no forno.

Desempenho e qualidade do vapor do Crafty +

O sistema de aquecimento híbrido de convecção / condução do Crafty cria vapor denso e saboroso.

Não é de surpreender que o tamanho maior e mais poderoso aqueça mais rapidamente que o Crafty, o Crafty + leva cerca de um minuto, enquanto o Mighty leva cerca de 45 segundos. No entanto, os dois ficam bem frios ao toque enquanto estão sendo usados, graças ao design com aletas que ajuda na dissipação de calor.

Qualidade do vapor

Ambos os vapes da Storz e Bickel usam uma combinação híbrida de condução / convecção para aquecer a erva e essa combinação produz vapor incrível. Isso ocorre porque a erva é aquecida de maneira mais completa e eficiente com essa combinação do que com qualquer método, de modo que o vapor é mais rico, mais denso e mais potente. Os bocais facilitam o aproveitamento desse vapor, porque suas formas de palha estão entre a melhor maneira de inalar o vapor, além de sua resistência ao atrito ser muito baixa.

Não há diferença significativa na qualidade do vapor entre o Crafty + e o Mighty, de modo que não deve ser um fator de escolha entre os dois. Ambos produzem vapor excepcional.

vaporizador crafty

Desempenho da bateria

A bateria pode ser um fator de escolha entre as duas porque a bateria do Mighty corresponde ao seu nome, pois é capaz de durar impressionantes duas horas e meia. Melhor ainda, leva apenas 90 minutos para recarregar, embora seja necessário um adaptador de energia. Isso pode limitar a conveniência, pois você precisa encontrar uma tomada na hora de carregar o Mighty.

Uma das maiores desvantagens do Crafty original foi o curto tempo de execução da bateria. Durou cerca de 3 tigelas e levou duas horas e meia para carregar. O novo Crafty + oferece uma duração significativamente melhor de 6 a 7 intestinos, com uma hora e meia de carga. Ao contrário do Mighty que usa um carregador proprietário, o Crafty + usa uma porta de carregamento Micro-UBS.

Considerações finais sobre o vaporizador Crafty+


O Crafty + é mais uma evolução do que uma revolução, mas ainda deve ser capaz de melhorar ainda mais, especialmente porque custa o mesmo que o Crafty original. Ele abordou as duas maiores desvantagens da versão original – a vida útil da bateria e o tempo de aquecimento. Assim como a atualização do Volcano para o Volcano Hybrid, a S&B não tentou reinventar um vaporizador já excelente. Apenas para modernizar e melhorar seus produtos já excelentes. E eles fizeram um ótimo trabalho com o vaporizador Crafty +.

Escrevemos também um post com dicas do Mighty que são relevantes para o Crafty também, confira aqui.

Conclusão sobre o Vaporizador

1 – Portabilidade – pode-se levar o vaporizador para qualquer lugar. 10/10
2 – Discrição –Pequeno e com luzes. 7/10
3 – Sabor do vapor – um dos vaporizadores com vapor mais interessante que provamos devido ao sistema de aquecimento – nota 9/10
4 – Quantidade de vapor (nuvens) – se puxar durante alguns segundos (mais do que 5, 6 segundos) se pode criar nuvens bem densas de vapor. 9/10
5 – Acessórios – Não contém acessórios oficiais. 6/10
6 – Bateria – a bateria pode ser carregada mas não pode ser substituída, porém tem curta duração – nota 5/10
7 – Facilidade de usar – muito simples, o vaporizador possui apenas alguns botões intuitivos. 9/10
8 – Facilidade de limpar – pelo fato da erva somente entrar no vaporizador pela piteira, fica bem simples de se limpar o vaporizador fazendo com que seja um dos vaporizadores de erva mais simples de se limpar. 10/10

Para mais análises de vaporizadores clique aqui

Posts Recentes